MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

FHC fratura o fêmur e passará por cirurgia

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi internado na sexta-feira, 11, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O político do PSDB sofreu uma fratura no fêmur após um acidente doméstico e terá de passar por uma cirurgia. Segundo a asse

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2022, 07:00:00 Editado em 13.03.2022, 07:08:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi internado na sexta-feira, 11, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O político do PSDB sofreu uma fratura no fêmur após um acidente doméstico e terá de passar por uma cirurgia. Segundo a assessoria do partido, seu estado de saúde era considerado bom. A internação foi revelada pelo jornal O Globo.

continua após publicidade

Na noite de sexta-feira, o perfil oficial do PSDB no Twitter fez uma postagem desejando rápida recuperação ao ex-presidente. A publicação reitera o diagnóstico de fratura no fêmur.

BOLETIM

continua após publicidade

O Hospital Albert Einstein divulgou boletim médico na tarde deste sábado, 12, sobre a internação do ex-presidente. Segundo a instituição, FHC será submetido a um procedimento cirúrgico nos "próximos dias". "O presidente Fernando Henrique Cardoso deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (anteontem) em razão de uma fratura de colo de fêmur, e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias", diz o texto do boletim médico.

Fernando Henrique foi presidente da República por dois mandatos, de 1995 a 2002. Foi ministro da Fazenda entre 1993 e 1994, durante o governo de Itamar Franco. Ocupando esse posto, chefiou a elaboração do Plano Real, que estabilizou a Economia após períodos de hiperinflação. Atualmente, preside a Fundação Fernando Henrique Cardoso e é presidente de honra do PSDB. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "FHC fratura o fêmur e passará por cirurgia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!