MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Falas de do Val sobre ucranianas são "inaceitáveis", diz encarregado no Brasil

O encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, disse hoje que os comentários do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) a respeito das ucranianas são "inaceitáveis".Em áudios enviados para amigos divulgados pela imprensa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2022, 16:46:00 Editado em 05.03.2022, 16:52:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, disse hoje que os comentários do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) a respeito das ucranianas são "inaceitáveis".

continua após publicidade

Em áudios enviados para amigos divulgados pela imprensa ontem, o parlamentar disse, entre outras agressões, que as mulheres naquele país "são fáceis porque são pobres".

Questionado por jornalistas neste sábado, o chefe da embaixada ucraniana em Brasília preferiu não se alongar, mas falou que caberá à sociedade brasileira julgar o parlamentar.

continua após publicidade

Mais cedo, o senador Humberto Costa (PT-PE), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, afirmou que quer convocar o deputado Arthur do Val após as declarações ofensivas proferidas contra mulheres ucranianas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Falas de do Val sobre ucranianas são "inaceitáveis", diz encarregado no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!