MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Facções invadem os espaços da democracia e da religião', alerta Gilmar sobre crime organizado

O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal, fez um alerta nesta terça, 12, sobre os riscos do avanço e da 'sofisticação' do crime organizado no País. Ele postou emsuas redesque 'um país assume a condição de 'Narcoestado' quando o poder d

Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 12.03.2024, 22:10:00 Editado em 12.03.2024, 22:13:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal, fez um alerta nesta terça, 12, sobre os riscos do avanço e da 'sofisticação' do crime organizado no País. Ele postou emsuas redesque 'um país assume a condição de 'Narcoestado' quando o poder do tráfico tem domínio de suas instituições sociais e políticas'.

continua após publicidade

Gilmar fez referência à uma entrevista que concedeu à GloboNews. "Mostrei que os sinais estão aí: facções invadindo os espaços da democracia e da religião, ambos sagrados para o Estado Democrático de Direito."

Na avaliação do ministro, 'somente políticas públicas de segurança pensadas e executadas de modo coordenado poderão fazer frente ao grau de sofisticação demonstrado pelo crime organizado'.

continua após publicidade

Ele sugere adoção de 'políticas que se concentrem, por exemplo, na criação de instrumentos de combate ao imenso poder financeiro das facções criminosas'.

O ministro do STF enfatizou que 'o poder público tem o dever de proteger a liberdade política e a liberdade religiosa desses vilipêndios'.

Ao final de sua mensagem, ele advertiu. "Estamos diante de um momento decisivo para a manutenção do Brasil na pauta civilizatória."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Facções invadem os espaços da democracia e da religião', alerta Gilmar sobre crime organizado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!