MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Expectativa é apresentar agenda sobre prioridades no Congresso na próxima semana, diz Padilha

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse nesta segunda-feira, 3, que o governo pretende apresentar até a próxima semana uma lista de propostas prioritárias para o governo neste ano. A declaração foi dada após reunião com o presidente L

Gabriel Hirabahasi, Caio Spechoto, Victor Ohana e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi, Caio Spechoto, Victor Ohana e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 03.02.2025, 12:40:00 Editado em 03.02.2025, 12:50:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse nesta segunda-feira, 3, que o governo pretende apresentar até a próxima semana uma lista de propostas prioritárias para o governo neste ano. A declaração foi dada após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre.

continua após publicidade

"Queremos apresentar na próxima semana os projetos de lei prioritários para os próximos dois anos. Só da área econômica são 32 projetos aprovados nos últimos dois anos. Expectativa é de que apresentemos nas próxima semana essa agenda para os próximos dois anos", disse.

Padilha disse que Lula disse a Motta e Alcolumbre que o presidente da Câmara e o do Senado de sua preferência seriam os eleitos - um indicativo de que não gosta de interferir e influenciar em uma votação desse porte. Segundo o ministro, esse é um "momento de reabilitação das relações institucionais no País".

continua após publicidade

O ministro disse que o governo "agradece o Congresso pelo que foi feito nos últimos dois anos". "Nenhum governo aprovou tantos projetos de iniciativa do governo como o nosso. Esperamos manter isso para os próximos dois anos", afirmou.

Padilha citou como algumas das prioridades projetos de apoio aos microempreendedores, a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, o enfrentamento às mudanças climáticas e o combate a crimes digitais.

"Hoje temos crimes no ambiente digital e temos que proteger a sociedade desses crimes", afirmou, indicando apoio a uma proposta de regulamentação das plataformas de redes sociais.

Sobre a isenção do IR, Padilha disse que a meta do governo é que ela seja aprovada neste ano. O ministro afirmou que a proposta é "uma das prioridades da agenda da Fazenda", mas que não há uma data para apresentação do texto, já que é preciso fechar uma medida compensatória.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Expectativa é apresentar agenda sobre prioridades no Congresso na próxima semana, diz Padilha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!