MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ex-deputado estadual Edmur Mesquita morre por complicações da covid-19

O ex-deputado estadual Edmur Mesquita faleceu neste sábado, 12, aos 67 anos, depois de uma semana internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, por complicações causadas pela covid-19.Mesquita já havia tomado as três doses da vacina contra a co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2022, 15:20:00 Editado em 13.02.2022, 15:28:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-deputado estadual Edmur Mesquita faleceu neste sábado, 12, aos 67 anos, depois de uma semana internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, por complicações causadas pela covid-19.

continua após publicidade

Mesquita já havia tomado as três doses da vacina contra a covid, mas foi diagnosticado com a doença em janeiro e precisou ser internado no dia 4 de fevereiro. O ex-deputado convivia com a doença de Parkinson há nove anos.

O velório e o sepultamento foram marcados para domingo, 13, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, sua cidade natal.

continua após publicidade

Política

Mesquita começou sua vida política pelo PMDB, sendo o vereador mais votado da cidade de Santos em 1982.

Em 1988, foi um dos fundadores do PSDB, além de presidente do diretório municipal do novo partido. Pelo PSDB, elegeu-se deputado estadual em 1998 e concorreu à prefeitura de Santos em 2000.

continua após publicidade

O ex-deputado também atuou como secretário-adjunto de Cultura no Governo de São Paulo, vice-presidente da Fundação Casa, diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), e, mais recentemente, assessor técnico na Secretaria de Governo da Prefeitura de Santos.

Em honra ao político, a cidade decretou luto oficial de três dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-deputado estadual Edmur Mesquita morre por complicações da covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!