MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Está chegando a hora de um novo grito de independência', diz Bolsonaro

Um dia antes da instalação da CPI da Covid, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 26, que "está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência". Em evento na Bahia, Bolsonaro criticou "pseudo-governadores" pela imposição

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2021, 12:55:00 Editado em 26.04.2021, 13:00:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia antes da instalação da CPI da Covid, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 26, que "está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência". Em evento na Bahia, Bolsonaro criticou "pseudo-governadores" pela imposição, segundo ele, de uma "ditadura" ao adotarem medidas restritivas para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

continua após publicidade

"Está chegando a hora, pessoal. Está chegando a hora de o Brasil dar um novo grito de independência. Não podemos admitir alguns pseudo-governadores quererem impor a ditadura no meio de vocês usando do vírus subjugá-los", afirmou Bolsonaro durante evento em Feira de Santana (BA) para entrega de trecho de 22 quilômetros de duplicação da BR-101.

Na semana passada, após seguidas declarações de que "seu Exército" não iria às ruas contra o povo, o chefe do Executivo disse que as Forças Armadas podem "acabar com essa covardia de toque de recolher". As tropas, de acordo com ele, fariam valer o artigo 5º da Constituição para garantir o direito de ir e vir das pessoas.

continua após publicidade

Nesta segunda, Bolsonaro também recorreu ao seu discurso adotado desde o início da pandemia sobre o governo ter se preocupado com o vírus e com o impacto da pandemia nos empregos. Contrário às medidas de restrições adotadas para combater a crise sanitária, o presidente ressaltou que os fechamentos do comércio não foram fruto de ações do governo federal.

"Não foi o governo federal que obrigou vocês a ficar em casa, não foi o governo que fechou o comércio, não foi o governo federal que destruiu milhões de empregos", declarou. "Pode ter certeza, esse suplício está chegando ao fim. Brevemente voltaremos à normalidade com o apoio de todos."

'No meio do povo'

continua após publicidade

Ao iniciar seu discurso, Bolsonaro também destacou a presença do público no local. "Pedi para liberar o povo para vir para cá porque um evento como esse sem povo não existe", disse. Em tom de pré-campanha, o presidente disse que sempre estará no "meio do povo" e que a população dá o "norte" para todos os políticos do Brasil. "Nós faremos sempre o que o povo quiser, tenho certeza disso", comentou.

"Nós estamos em qualquer local dos 8 milhões de quilômetros quadrados é o nosso compromisso com todos os brasileiros, independente de qual partido ou de quem esteja na frente do governo do Estado. Nós não discriminamos ninguém", afirmou em referência à atuação do seu governo.

Antes do evento, Bolsonaro foi filmado sem máscara, cumprimentando apoiadores, que se aglomeraram apoiados em uma grade de proteção para ver o presidente. Em uma transmissão pelas redes sociais de um dos seus assessores, o presidente também foi visto percorrendo trecho de carro com o corpo para fora do veículo, que circulava com as portas abertas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Está chegando a hora de um novo grito de independência', diz Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!