MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Esposa de Tarcísio recebe título de 'cidadã paulistana' nesta 6ª-feira

A esposa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) - a primeira-dama Cristiane Ferreira da Silva Freitas - receberá o título de "cidadã paulistana" pela Câmara dos Vereadores da capital paulista nesta sexta-feira, 6. A condecoração fo

Geovani Bucci (via Agência Estado)

·
Escrito por Geovani Bucci (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2025, 13:27:00 Editado em 07.03.2025, 13:35:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A esposa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) - a primeira-dama Cristiane Ferreira da Silva Freitas - receberá o título de "cidadã paulistana" pela Câmara dos Vereadores da capital paulista nesta sexta-feira, 6. A condecoração foi proposta pela ex-secretária de Políticas Públicas para a Mulher do republicano e vereadora, Sonaira Fernandes (PL), e aprovada pela base da gestão municipal de Ricardo Nunes (MDB).

continua após publicidade

A justificativa apresentada pelo projeto menciona o apoio que Cristiane deu a Tarcísio durante as etapas de sua vida profissional. Além disso, cita a ação do Fundo Social, que a primeira-dama preside desde 1º de janeiro de 2023, de fornecer ajuda humanitária às vítimas de chuvas no litoral norte no Estado (temporal em São Sebastião) e oferecimento de cursos gratuitos. Também é mencionada a inauguração de duas praças nos municípios em Itapevi e Osasco. Não há qualquer menção a feitos diretos para a cidade de São Paulo.

Sonaira fazia parte da cota ideológica bolsonarista do governo Tarcísio. Antes de assumir o cargo, sua atuação foi marcada por combate ao uso de máscaras durante a pandemia de Covid-19 - recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) - e ao feminismo. Ela foi substituída na pasta em abril do ano passado pela esposa de um primo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a atual secretária Valéria Bolsonaro (PL). Embora fosse apoiada pelo governador para ser candidata à vice-prefeita na chapa de Nunes, Sonaira acabou sendo preterida em favor de Mello Araújo, que foi indicado oficialmente por Bolsonaro. Reeleita na Câmara, mantém apenas o cargo de vereadora.

continua após publicidade

Proposto em coautoria com o vereador Gilberto Nascimento Júnior (PL), filho do líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, Gilberto Nascimento, o projeto recebeu 37 votos favoráveis e apenas PT e PSOL se manifestaram contra. Foi aprovado então pelo ex-presidente do legislativo municipal e ex-vereador Milton Leite (União Brasil).

A sessão solene acontecerá esta noite, às 19h, na Câmara Municipal de São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Esposa de Tarcísio recebe título de 'cidadã paulistana' nesta 6ª-feira"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!