MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Erundina se diz confiante, mas afirma que qualquer resultado é vitória do PSOL

A candidata a vice-prefeita pelo PSOL, Luiza Erundina, votou por volta das 10h no bairro de Mirandópolis, na zona sul de São Paulo. Erundina disse que conversou com o candidato Guilherme Boulos (PSOL) na manhã deste domingo, 29, e que ele pediu à companhe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2020, 11:48:00 Editado em 29.11.2020, 11:56:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A candidata a vice-prefeita pelo PSOL, Luiza Erundina, votou por volta das 10h no bairro de Mirandópolis, na zona sul de São Paulo. Erundina disse que conversou com o candidato Guilherme Boulos (PSOL) na manhã deste domingo, 29, e que ele pediu à companheira de chapa: "vote por mim".

continua após publicidade

Boulos está recolhido em casa desde que recebeu o diagnóstico positivo da covid-19, na sexta-feira, 27. Erundina disse que qualquer resultado já representa uma vitória para o PSOL, mas afirmou estar confiante da vitória e lembrou sua própria eleição à Prefeitura, em 1988, quando não era favorita ao cargo.

"'Vote por mim', ele me disse. Ele está feliz, alegre", afirmou a vice. Erundina assumiu os compromissos no último dia de campanha no lugar do candidato, numa carreata que foi do Campo Limpo à Avenida Paulista. "A coordenação da campanha pediu que eu fosse no lugar dele, dar o recado que ele mandou, que fizesse por ele como se fosse o próprio candidato."

continua após publicidade

A passagem da candidata a vice, que tem 85 anos, foi acompanhada por uma aglomeração de jornalistas do portão à seção eleitoral, apesar dos apelos de membros da organização da campanha, de eleitores que passava no local e algumas pessoas da imprensa.

Várias pessoas que votam no colégio reclamaram quando viram o grupo de jornalistas ao redor da candidata. Erundina tem recebido atenção especial contra o coronavírus durante a campanha e desfilado numa espécie de "papamóvel", uma caminhonete adaptada com cabine de acrílico para evitar contato com o público. Questionada, a ex-prefeita criticou a condução de governos na pandemia, mas disse que a campanha do PSOL teria sido responsável.

"Houve muito descuido, inclusive porque os governantes que precisavam dar o exemplo lamentavelmente desestimularam essas medidas protetivas", disse. "Ele (Boulos) sempre foi muito preocupado que as pessoas não ficassem muito juntas."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Erundina se diz confiante, mas afirma que qualquer resultado é vitória do PSOL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!