MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Embratur nomeia Carlinhos Brown Como 1º novo embaixador do Turismo após desligamentos

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) anunciou nesta segunda-feira, 20, Dia Nacional da Consciência Negra, que o cantor e compositor Carlinhos Brown é o novo embaixador do Turismo do Brasil. O nome dele é o primeiro indicado

Isabella Alonso Panho (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Alonso Panho (via Agência Estado)
Publicado em 20.11.2023, 17:03:00 Editado em 20.11.2023, 17:07:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) anunciou nesta segunda-feira, 20, Dia Nacional da Consciência Negra, que o cantor e compositor Carlinhos Brown é o novo embaixador do Turismo do Brasil. O nome dele é o primeiro indicado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Como mostrou o

continua após publicidade
Estadão

, na última sexta-feira, 17, quinze personalidades nomeadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram desligadas da função. O embaixador do Turismo não é propriamente um cargo, porque não tem remuneração e nem vínculo empregatício. O título honorário, no entanto, coloca os nomeados em campanhas e eventos, representando o Brasil no exterior. "Hoje, Dia da Consciência Negra, temos a honra de anunciar que Carlinhos Brown é o novo Embaixador do Turismo Brasileiro! Brown é um artista reconhecido internacionalmente e projeta para o mundo o que nosso Brasil tem de melhor", disse a Embratur no anúncio divulgado nas suas redes sociais. No último sábado, 18, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, disse que a revogação das nomeações anteriores foi uma "medida natural" e que não tem nada de pessoal. Entre os embaixadores que até então estavam nomeados, estavam alguns apoiadores do ex-presidente Bolsonaro. Dois deles estão na mira de investigações: o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho foi indicado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras da Câmara dos Deputados. Daniel Alves, também jogador de futebol aposentado, está preso preventivamente na Espanha desde o começo do ano enquanto responde a uma acusação por estupro. Feixo confirmou que a Agência nomeará outros embaixadores para substituir os que foram desligados da função no final da semana passada.

Veja a lista dos ex-embaixadores do Turismo desligados da função na última sexta-feira, 17:

- Álvaro Garnero (apresentador de televisão e empresário) - Amado Batista (cantor) - Bruno & Marrone (cantores sertanejos) - Carlos Massa, o Ratinho (apresentador de televisão e empresário) - Daniel Alves, (ex-jogador de futebol) - Frederico Lapenda (produtor de filmes e promoter de filmes) - Pedro Scooby (surfista e participante do Big Brother Brasil 2022) - Renzo Gracie (lutador de jiu-jitsu) - Richard Rasmussen (apresentador de TV e biólogo) - Roberto de Assis, o Assis (ex-jogador de futebol, empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho) - Romero Britto (pintor) - Ronaldinho Gaúcho (ex-jogador de futebol) - Vitor Belfort (lutador de MMA) - Zezé Di Camargo (cantor sertanejo)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Embratur nomeia Carlinhos Brown Como 1º novo embaixador do Turismo após desligamentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!