MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em Salvador, Lula inicia giro pelo Nordeste para ampliar votação na região

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou nesta quarta-feira, 12, pela Bahia a agenda que fará por quatro Estados do Nordeste para tentar ampliar a votação na região onde teve o melhor desempenho no primeiro turno.O petista faz nesta tarde ca

Bruno Luiz (via Agência Estado)

·
Escrito por Bruno Luiz (via Agência Estado)
Publicado em 12.10.2022, 18:32:00 Editado em 12.10.2022, 18:37:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou nesta quarta-feira, 12, pela Bahia a agenda que fará por quatro Estados do Nordeste para tentar ampliar a votação na região onde teve o melhor desempenho no primeiro turno.

continua após publicidade

O petista faz nesta tarde caminhada em Salvador ao lado do candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), que disputa o segundo turno contra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).

Lula quer dar força ao correligionário, que terminou a primeira etapa da disputa eleitoral na liderança. Além disso, pretende alargar o placar em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado, onde teve 69,7% dos votos válidos contra 24,3% do adversário.

continua após publicidade

A agenda do ex-presidente em Salvador começou com um pronunciamento à imprensa, por volta das 16h. No fim da tarde, ele iniciou a caminhada do bairro de Ondina até o Farol da Barra, um dos principais cartões postais da capital baiana.

Em mais de um momento, Lula empunhou a bandeira do Brasil, apropriada por bolsonaristas como símbolo da campanha do candidato à reeleição. O ex-presidente também usou boné com símbolo do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), base histórica do petismo mas motivo de tensões com o agronegócio, a quem Lula faz acenos reiterados na campanha.

Ainda nesta semana, Lula visita Sergipe, Alagoas e Pernambuco, Estados onde haverá segundo turno com candidatos apoiados por ele.

O Nordeste foi responsável pela liderança do petista nacionalmente ao dar a ele uma vantagem de 12,9 milhões de votos em relação ao presidente da República. O resultado amorteceu a derrota de Lula no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste. Nessas três regiões, o petista teve 6,95 milhões de votos a menos que o presidente. No saldo final do país, a diferença foi de 6,1 milhões de votos a favor de Lula (48,43% a 43,20% em votos válidos).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em Salvador, Lula inicia giro pelo Nordeste para ampliar votação na região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!