Em Porto Alegre, Ibope mostra Manuela D'Ávila com 51% e Sebastião Melo com 49% - TNOnline
Mais lidas

    Política

    Política

    Em Porto Alegre, Ibope mostra Manuela D'Ávila com 51% e Sebastião Melo com 49%

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 28.11.2020, 20:51:00 Editado em 28.11.2020, 20:56:02
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Os candidatos a prefeito de Porto Alegre Manuela D'Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) estão em empate técnico, mostra pesquisa do Ibope divulgada neste sábado, 28. Manuela tem 51% e Melo, 49% das intenções de votos válidos, quando são excluídos os em branco, nulos e indecisos. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais. O levantamento foi contratado e divulgado pela RBS TV.

    Em relação à pesquisa anterior do Ibope, divulgada na terça-feira, 24, a candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre subiu 5 pontos porcentuais - ela tinha 46%. Já o candidato do MDB estava com 54% - caiu 5 pontos.

    Quando são levados em conta os votos totais, Manuela aparece com 45% e Melo, 43% das intenções de voto. Neste caso, votos em branco e nulos somam 8% e não sabem ou não responderam 4% dos eleitores entrevistados.

    O Ibope ouviu 805 eleitores na capital gaúcha entre esta sexta-feira, 27, e este sábado. A pesquisa tem o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de RS-05561/2020.

    O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em Porto Alegre, Ibope mostra Manuela D'Ávila com 51% e Sebastião Melo com 49%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.