MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em meio a racha interno, União Brasil registra dois candidatos à prefeitura de Boa Vista

A capital de Roraima, Boa Vista, terá uma disputa judicial envolvendo dois candidatos à prefeitura que tentam se viabilizar pelo partido União Brasil em meio a um racha interno na sigla. O deputado federal Nicoletti e a parlamentar estadual Catarina Guerr

Guilherme Naldis (via Agência Estado)

·
Escrito por Guilherme Naldis (via Agência Estado)
Publicado em 13.08.2024, 20:03:00 Editado em 13.08.2024, 20:08:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A capital de Roraima, Boa Vista, terá uma disputa judicial envolvendo dois candidatos à prefeitura que tentam se viabilizar pelo partido União Brasil em meio a um racha interno na sigla. O deputado federal Nicoletti e a parlamentar estadual Catarina Guerra são os pivôs de uma disputa entre as alas nacional, estadual e municipal da legenda, que ocorre desde as convenções partidárias. Os dois tiveram seus nomes registrados junto à Justiça Eleitoral.

continua após publicidade

A divisão deverá ser resolvida até a próxima quinta-feira, 15. É quando se encerra o prazo de registro de candidaturas estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se os dois nomes continuarem registrados, a Justiça Eleitoral terá que deliberar sobre qual dos registros é válido.

O deputado Nicoletti é o presidente do diretório municipal da cidade e tem, junto de si, o apoio das lideranças locais. Já Catarina é apoiada por políticos da esfera estadual e pelo próprio governador, Antonio Denarium (PP). A executiva nacional do União chancelou a candidatura dela, ao passo que o União Brasil de Boa Vista optou por Nicoletti. Desde a divergência entre as esferas da legenda, deu-se início a uma troca de farpas pública entre os grupos políticos. Catarina afirmou, em nota, que sua candidatura sempre foi validada pela direção nacional e que era o nome mais "mais viável" para enfrentar o atual prefeito da capital roraimense, Arthur Henrique (MDB).

continua após publicidade

Já Nicoletti diz que Catarina não aceitou o fato de ter sido preterida no nível municipal, e por isso recorreu ao apoio estadual. "Não conformada com o resultado da votação dos convencionais que escolheu o deputado Nicoletti como candidato a prefeito, a deputada Catarina Guerra usou o senador Hiran e o governador Denarium para interceder arbitrariamente junto a Nacional para tentar anular uma convenção absolutamente legal", afirmou o diretório municipal do partido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em meio a racha interno, União Brasil registra dois candidatos à prefeitura de Boa Vista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!