Em entrevista, Maia diz que não é contra a prorrogação do auxílio - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Auxílio Emergencial

Em entrevista, Maia diz que não é contra a prorrogação do auxílio

Foto por Francisco Stuckert/Estadão Conteúdo
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em uma entrevista, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, relatou que não se opõe a prorrogação do auxílio emergencial por mais alguns meses de 2021.

Segundo o deputado fluminense, as novas parcelas deveriam ser bancadas com recursos do orçamento primário da União e dentro do limite.

Ultimamente, vários parlamentares passaram a apoiar a ideia de prorrogar o estado de calamidade publica, para que o benefício do auxílio possa ser estendido por mais três meses em 2021.

Alguns parlamentares, entretanto, desejam recorrer, de novo, ao Orçamento de Guerra, que tem validade até o final do ano e permite furar a regra do teto de gastos para bancar as contas durante a pandemia, causada pelo novo coronavírus.

Esta ideia tem sido reforçada, por conta da falta de consenso no governo e no Congresso sobre como arcar com a Renda Cidadã, novo programa social que visa substituir o Bolsa Família.

Neste final de semana, o presidente da Câmara disse que não há probabilidade de prorrogar o estado de calamidade, que, pelo decreto, terminará em 31 de dezembro deste ano.

Maia argumentou que não é contra a prorrogação do auxílio emergencial, desde que esteja "dentro do orçamento primário". "Não há opção fora do teto", falou.

Com informações; CNN.

Deixe seu comentário sobre: "Em entrevista, Maia diz que não é contra a prorrogação do auxílio"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.