MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em debate, Haddad e Tarcísio falam em acelerar licenciamento ambiental para agro

Os candidatos ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), falaram em acelerar o processo de liberação do licenciamento ambiental para fortalecer o agronegócio no Estado.Para Tarcísio, a medida é necessária para ince

Sofia Aguiar, Matheus de Souza e Bruno Luiz (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar, Matheus de Souza e Bruno Luiz (via Agência Estado)
Publicado em 10.10.2022, 23:18:00 Editado em 10.10.2022, 23:23:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os candidatos ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), falaram em acelerar o processo de liberação do licenciamento ambiental para fortalecer o agronegócio no Estado.

continua após publicidade

Para Tarcísio, a medida é necessária para incentivar a cultura irrigada em São Paulo enquanto se agravam os problemas com abastecimento de água. "(Os produtores) Vão precisar de facilidade para ter o licenciamento ambiental fundamental, que a gente elimine a burocracia, para que a gente tenha a cultura irrigada", afirmou durante debate transmitido nesta segunda-feira, 10, pela Band.

Ainda segundo o candidato, o grande e o pequeno produtor rural precisam receber ajuda da "mão do Estado". "(O produtor) Precisa contar com a regularização fundiária, ambiental. A gente precisa revigorar os centros de assistência técnica", defendeu.

continua após publicidade

Haddad falou no fortalecimento dos órgãos de licenciamento ambiental e lembrou que, em sua gestão na prefeitura de São Paulo, houve redução no tempo de liberação de alvarás para obras na cidade. Ao falar sobre os problemas de abastecimento, criticou o presidente Jair Bolsonaro e responsabilizou o desmatamento na Amazônia pela mudança no regime de chuvas no Estado.

"A mudança do regime de chuvas em São Paulo tem a ver com o desmatamento na Amazônia. Durante o governo Bolsonaro, foi desmatado o equivalente a uma Bélgica (na Amazônia)", disse. Ainda segundo ele, será necessária uma política de construção de reservatórios "porque não haverá água para irrigação". "O grande consegue fazer reservatórios, e o pequeno não", defendeu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em debate, Haddad e Tarcísio falam em acelerar licenciamento ambiental para agro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!