MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em debate, Boulos diz que é possível ter responsabilidade fiscal com responsabilidade social

Em debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com o portal UOL entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) criticou o arcabouço fiscal do atual governo em que seu partido votou contra na Câmara dos Deputados. "Tin

Iander Porcella, Geovani Bucci e Luccas Lucena, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Iander Porcella, Geovani Bucci e Luccas Lucena, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 30.09.2024, 12:04:00 Editado em 30.09.2024, 12:12:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com o portal UOL entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) criticou o arcabouço fiscal do atual governo em que seu partido votou contra na Câmara dos Deputados. "Tinha problemas que criariam risco de haver cortes em programas sociais. Eu acredito que é plenamente possível ter responsabilidade fiscal com responsabilidade social", rebateu.

continua após publicidade

O psolista ainda disse que entende a estratégia de Tabata Amaral (PSB), candidata que o questionou sobre o tema, mas que não iria rebatê-la.

Boulos justificou que ambos estão no mesmo campo político e ele está mais preocupado em enfrentar dois bolsonaristas, que são Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB).

continua após publicidade

Não obstante, o deputado federal ainda criticou a fala do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) que exaltou as características liberais e a responsabilidade fiscal de sua gestão. "São Paulo está com o maior orçamento em caixa da sua história e qual o legado que o Nunes deixou tendo isso em mãos?", questionou.

Mudanças de posicionamento

No mesmo debate, Guilherme Boulos respondeu sobre mudança de posições durante a corrida eleitoral e pediu foco nos problemas da cidade. Ele afirmou que não nega sua "história, compromissos e valores". "Se tem uma coisa que ninguém pode dizer de mim é não ter coerência com meus princípios. Aliás, é por isso que sou tão atacado nas eleições, por isso que me chamam de radical. Não nego minha história, compromissos e valores."

continua após publicidade

Além disso, ele retrucou, dizendo que deveria se discutir os problemas da capital. "Tenta-se fazer um debate ideológico numa eleição municipal, onde se deveria discutir os grandes temas da cidade. Alguém acha que quem sai cedo lá do Jardim São Paulo é o São Luís? A ocupação dele é a Venezuela ou é o ônibus lotado?."

O candidato também cutucou Nunes por mudança no posicionamento em relação ao passaporte da vacina. "Estava ouvindo aqui o debate anterior sobre o tema da vacina, que nesse sim, Ricardo Nunes mudou de posição."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Em debate, Boulos diz que é possível ter responsabilidade fiscal com responsabilidade social"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!