MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em Curitiba, siglas adotam estratégias diferenciadas e reforço nos meios digitais

A campanha eleitoral que se inicia neste domingo, 27, será diferente de outros momentos. Mesmo com Curitiba passando para bandeira amarela, os partidos e candidatos optaram por estratégias diferenciadas, mas com o predomínio digital.O Partido Novo terá o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2020, 18:05:00 Editado em 26.09.2020, 18:11:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A campanha eleitoral que se inicia neste domingo, 27, será diferente de outros momentos. Mesmo com Curitiba passando para bandeira amarela, os partidos e candidatos optaram por estratégias diferenciadas, mas com o predomínio digital.

continua após publicidade

O Partido Novo terá o apoio da maratonista Siria Costa, 43 anos. Ela irá correr, a partir de segunda-feira, 28, 30 quilômetros diariamente em apoio à candidatura de João Guilherme, que, segundo ela, a incentivou a correr em 2006. "Fui tomando gosto até competir em provas de ultramaratona, com mais de 42,1 quilômetros", disse. Um dia antes, o partido organiza uma carreata pela cidade.

O candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM), deve usar, segundo a assessoria, "todos veículos e plataformas existentes - permitidos pela legislação eleitoral e pelas regras sanitárias - para expor as conquistas de sua atual gestão e seus projetos futuros para Curitiba".

continua após publicidade

O PT irá formar comitês digitais em diferentes pontos da capital para que funcionem como multiplicadores das reuniões - com poucas pessoas - a serem realizadas pelo candidato Paulo Opuszka. Segundo a assessoria do partido, "serão realizados também eventos mistos com parte presencial e virtual, além da TV aberta, rádios, apostando na capilaridade da militância e movimentos".

O candidato do MDB, João Arruda, disse que fará sua campanha "da copa" de casa. "Tenho pouco tempo de TV e serei o candidato, dos partidos maiores, que menos vai gastar. Vou fazer minha campanha da copa da minha casa, pela internet, espaço que usamos para receber os amigos, onde converso com minha mulher e filhos", resumiu.

No domingo, Goura Nataraj (PDT) e sua candidata a vice, Ana Moro, da mesma legenda, farão um lançamento por meio de "live" (reunião virtual), às 19 horas. O candidato informa que também vai marcar o início da campanha pedalando, a partir das 6h, entre a nascente do Rio Belém em direção ao Rio Iguaçu, cruzando toda a cidade. "A campanha (está)focada em mídia digital, com vídeos, lives e eventos virtuais", informou a assessoria.

continua após publicidade

Já o PSTU, de Samara Garratini, utilizará não apenas as redes sociais, mas "material impresso para divulgar as propostas em áreas e nos turnos das fábricas", informou a legenda.

A candidata do Avante, Marisa Lobo, inicia a campanha com um culto na Igreja Batista e depois se reúne, segundo sua assessoria "com grupos de direita conservadora de Curitiba".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em Curitiba, siglas adotam estratégias diferenciadas e reforço nos meios digitais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!