MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em ato no Rio, Lula reforça apoio a Freixo: 'É meu candidato a governador'

Em meio a disputa entre o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), e o deputado Alessandro Molon (PSB) pela vaga ao Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato a Presidência da Repúbli

Rayanderson Guerra (via Agência Estado)

·
Escrito por Rayanderson Guerra (via Agência Estado)
Publicado em 07.07.2022, 22:04:00 Editado em 07.07.2022, 22:11:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em meio a disputa entre o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), e o deputado Alessandro Molon (PSB) pela vaga ao Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato a Presidência da República, afirmou na noite desta quinta-feira, 7, que os partidos cogitaram cancelar o ato na Cinelândia, na capital fluminense, e voltou a reafirmar apoio a Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Estado.

continua após publicidade

"Pra esclarecer, no Rio de Janeiro, meu candidato a governador se chama Marcelo Freixo. Não tenho nada contra os outros, mas é preciso ter posições", afirmou.

O petista voltou a dizer que irá reverter os sigilos de 100 anos impostos pelo presidente Jair Bolsonaro em atos e medidas do governo federal, e criticou a venda BR Distribuidora.

continua após publicidade

"Eu vou quebrar esses sigilos de 100 anos no primeiro decreto do governo", disse Lula, que completou: "Venderam a BR e agora tem 392 empresas importando gasolina com preço a dólar".

Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), seu candidato a vice, fizeram uma série de afagos no presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, durante a visita ao Rio, em meio a crise instalada na chapa do deputado Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Estado.

Além do Rio, as desavenças entre PSB e petistas se dão em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas e Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

Durante o ato de presidentes estaduais dos partidos que compõem a aliança com o PT e militantes de esquerda, Molon subiu ao palco ao lado do vice-presidente estadual do PSB, Carlos Minc. Ele voltou a se apresentar como pré-candidato ao Senado

"Nós não podemos cometer os mesmos erros do passado. É hora de garantir unidade para vencer a eleição para o Senado, para derrotar Romário, derrotar Cláudio Castro e tirar esse monstro da presidência da República", disse Molon.

Molon discursou sob vaias e aplausos da plateia. De um lado, aqueles que defendem sua candidatura e do outro os que apoiam Ceciliano: "Molon, eu não me engano meu senador é Ceciliano", entoaram.

continua após publicidade

O deputado socialista deixou o ato na Cinelândia pouco antes da chegada de Freixo, Lula e Ceciliano. Em uma indireta a Molon, o presidente da Alerj disse que nunca saiu do PT, como os covardes fizeram".

Durante um encontro de sambistas com Lula no centro do Rio na quarta-feira, 6, Molon afirmou que não participou de nenhum acordo para abrir mão de sua candidatura em prol do apoio do PT a Freixo. E disse estar "perplexo" com a cobrança pública feita pelo colega de partido para que abra mão da disputa. "Nossos adversários são outros. Fogo amigo não ajuda", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em ato no Rio, Lula reforça apoio a Freixo: 'É meu candidato a governador'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!