MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Eleições 2022: Lula convida Randolfe Rodrigues para integrar equipe de campanha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para integrar a equipe de sua campanha para a Presidência. Líder da Oposição no Senado, o parlamentar ainda não deu resposta definitiva ao petista porque preten

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2022, 10:57:00 Editado em 26.01.2022, 11:05:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para integrar a equipe de sua campanha para a Presidência. Líder da Oposição no Senado, o parlamentar ainda não deu resposta definitiva ao petista porque pretende disputar o governo do Amapá, cargo para o qual está bem posicionado nas pesquisas, e por se considerar a única alternativa antibolsonarista no Estado.

continua após publicidade

Randolfe defende que seu partido apoie a candidatura de Lula, embora outra parte dos quadros da Rede esteja inclinada a subir no palanque de Ciro Gomes (PDT), com a ex-ministra Marina Silva sendo cortejada a assumir a vice na chapa do pedetista. O senador do Amapá argumenta que a legenda deve estar com quem tem mais chances de vencer a eleição no primeiro turno. O ex-presidente petista aparece à frente em todas as pesquisas de intenção de voto.

Se aceitar o convite de Lula, o senador terá de abrir mão da disputa pelo governo e encontrar um substituto. Suas atribuições na equipe do ex-presidente devem incluir ajuda na articulação política do petista. Randolfe tem sido o principal interlocutor entre o pré-candidato do PT e Marina, que rompeu com o partido após ser alvo de uma agressiva campanha eleitoral nas eleições de 2014, quando disputou a Presidência contra Dilma Rousseff.

continua após publicidade

No Senado desde 2011, Randolfe ganhou projeção após propor a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid em 2021 e participar como vice-presidente do colegiado, durante a qual se consolidou como uma figura aguerrida da oposição contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). No começo de janeiro, o senador protocolou requerimento para abertura de uma nova comissão para tratar da pandemia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Eleições 2022: Lula convida Randolfe Rodrigues para integrar equipe de campanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!