MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Eduardo Suplicy é o vereador mais votado em SP

Eduardo Suplicy (PT) repetiu o feito da última disputa e foi o candidato com mais votos na cidade, garantindo seu terceiro mandato no Palácio Anchieta. O ex-senador consolidou nesta campanha a 11ª disputa eleitoral de sua vida, tendo recebido 167.427 voto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2020, 07:03:00 Editado em 17.11.2020, 07:17:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Eduardo Suplicy (PT) repetiu o feito da última disputa e foi o candidato com mais votos na cidade, garantindo seu terceiro mandato no Palácio Anchieta. O ex-senador consolidou nesta campanha a 11ª disputa eleitoral de sua vida, tendo recebido 167.427 votos com 99,92% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

continua após publicidade

Mesmo derrotado com Jilmar Tatto na eleição para prefeito, o PT deve fazer a maior bancada na Câmara dos Vereadores. Nas redes sociais, Suplicy teve o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-prefeito Fernando Haddad e de Tatto. O resultado de Suplicy foi inferior ao registrado em 2016, quando ele teve 301.446 votos.

O segundo lugar entre os mais votados também tem um político experiente. Trata-se do ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (DEM), que garantiu ontem novamente o segundo lugar entre os mais votados, mesma posição que ocupou em 2016.

continua após publicidade

Durante seu último mandato, foi um dos principais aliados do prefeito Bruno Covas (PSDB). O candidato, que deve assumir agora o sexto mandato no legislativo municipal, teve um dos maiores gastos na campanha: somou pouco mais de R$ 2,4 milhões de despesa.

O terceiro e o quarto lugar foram ocupados por dois candidatos novatos da área da segurança pública. Delegado Palumbo (DEM) recebeu 118.309 votos em sua primeira disputa. O delegado de polícia é formado em direito e, antes de entrar na disputa eleitoral, era supervisor no Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra).

Também estreante nas eleições, o policial civil Felipe Becari garantiu uma vaga na Câmara tendo como pauta principal, em vez da segurança urbana, a defesa dos animais. O candidato do PSD é fundador do Projeto Eu Luto Pelos Animais, que ajuda animais em situação de maus-tratos e abandono.

continua após publicidade

Outro nome conhecido entre os escolhidos pelos paulistanos foi Fernando Holiday (Patriota), coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), que foi reeleito com 67.671. Na campanha, Holiday contou com o apoio do candidato à Prefeitura de São Paulo, Arthur do Val, o Mamãe Falei (Patriota), com quem fez transmissões ao vivo e cumpriu agendas de campanha.

Mulher mais bem votada para a Câmara Municipal de São Paulo, Erika Hilton (PSOL) se torna, agora eleita, a primeira vereadora trans e negra de São Paulo. Ativista pelos direitos humanos, ela foi codeputada no mandato coletivo da Bancada Ativista do PSOL e traz como principal bandeira de sua campanha a igualdade racial e de gênero. Nas redes sociais, Erika teve o apoio de artistas como Liniker, Dira Paes, Letícia Sabatella e Lulu Santos.

Partidos

continua após publicidade

A lista de partidos mais votados para a Câmara traz o PT em primeiro lugar, com 652.311 votos, o que pode lhe valer oito vereadores. O PSDB aparece em segundo, com 623.701 votos e pode ficar com sete vereadores. O partido que mais cresceu na cidade foi o PSOL, que se tornou o terceiro mais votado, com 443.992 votos, o que lhe pode valer de cinco a seis vereadores.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Eduardo Suplicy é o vereador mais votado em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!