MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Eduardo Leite se aventura como cantor durante encontro do Consórcio Sul e Sudeste;

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) se aventurou como cantor durante o 10º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que está sendo realizado em Porto Alegre até este sábado, 2. Na sexta-feira, 1, ele subiu ao palco do

Gabriel de Sousa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel de Sousa (via Agência Estado)
Publicado em 02.03.2024, 10:49:00 Editado em 02.03.2024, 10:55:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) se aventurou como cantor durante o 10º encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que está sendo realizado em Porto Alegre até este sábado, 2. Na sexta-feira, 1, ele subiu ao palco do evento e cantou uma música tradicional gaúcha.

continua após publicidade

O governador publicou em suas redes sociais neste sábado, 2, uma gravação da sua cantoria. Leite performou a música 'Canto Alegretense', de autoria do grupo de música regionalOs Serranos.

"Para além da integração das reuniões de trabalho, o Cosud é um momento de estreitar os laços de amizade entre os nossos estados vizinhos. Aqui, me aventurei a mostrar um pouco da música gaúcha a todos!", disse Leite na legenda da postagem.

continua após publicidade

Desde a quinta-feira, 29, Leite recebe em Porto Alegre os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Júnior (PSD-MG), Cláudio Castro (PL-RJ) e Jorginho Mello (PL-SC). Essa foi a primeira vez que o Cosud se reuniu após o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista no último domingo, 25, que reuniu centenas de milhares de pessoas.

Embora neguem que o Cosud tenha viés político, os governadores são aliados de Bolsonaro e oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As exceções são Renato Casagrande (PSB-ES) e o próprio Eduardo Leite. O gaúcho se distanciou do bolsonarismo nos últimos anos, mas é crítico do governo petista e tenta se estabelecer nacionalmente como uma opção de terceira via.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Eduardo Leite se aventura como cantor durante encontro do Consórcio Sul e Sudeste;"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!