Política

Eduardo Bolsonaro sinaliza apoio a irmão de Alcolumbre em eleição de Macapá

Da Redação ·

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sinalizou apoio a Josiel Alcolumbre (DEM) no segundo turno da eleição para a prefeitura de Macapá (AP), que ocorre neste domingo, 20. O candidato é irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e enfrenta na disputa Dr. Furlan (Cidadania).

continua após publicidade

"De um lado Josiel. Do outro Dr. Furlan do Cidadania (dissidência do PCB) apoiado pelo 'senador DPVAT' Randolfe Rodrigues da REDE, mais o PSB, partido que via STF suspendeu a isenção de imposto de importação de armas", escreveu Eduardo em sua conta oficial no Twitter. "Quem apoia Bolsonaro já sabe", acrescentou.

O segundo turno entre Josiel e Dr. Furlan ocorre quase um mês após o fim das eleições municipais porque o pleito foi adiado em virtude da crise no abastecimento de energia do Amapá. No primeiro turno, o irmão do presidente do Senado liderou com 29% dos votos, enquanto o adversário somou 16%.

continua após publicidade

De acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 17, Dr. Furlan tem 56% dos votos válidos no segundo turno e Josiel soma 44%. A sondagem, encomendada pela Rede Amazônica, tem nível de confiança de 95% e margem de erro de quatro pontos, para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores de Macapá entre os dias 15 e 17 de dezembro.

O presidente do Senado, por sua vez, articula o apoio a um candidato para sucedê-lo no comando da Casa, depois que a possibilidade de ele concorrer à reeleição foi vetada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).