MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

É preciso respeitar a harmonia e a independência dos Poderes, diz Tarcísio

Diante do tensionamento entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Supremo Tribunal Federal (STF), o pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) minimizou os atritos ao dizer que "acirramentos na democracia são comuns". No ent

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2022, 11:40:00 Editado em 05.05.2022, 11:46:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diante do tensionamento entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Supremo Tribunal Federal (STF), o pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) minimizou os atritos ao dizer que "acirramentos na democracia são comuns". No entanto, Tarcísio reforça que a harmonia e a independência entre os Poderes devem ser respeitadas.

continua após publicidade

Ele apontou que ocorrem momentos de maior estresse, mas "logo depois você tem o período de volta à calma, volta ao diálogo. Então isso faz parte da essência democrática", disse durante sabatina realizada nesta quinta-feira, 5, pelo Uol/Folha. "Entendo que a gente tem que respeitar a harmonia e independência dos Poderes, isso tem que ser muito claro e praticado e exercido por todos", completou.

Silveira

continua após publicidade

Sobre a graça constitucional concedida por Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por declarações e ameaças contra os ministros da Corte, Tarcísio disse que, apesar das críticas, o presidente "não fez nada mais que usar um remédio constitucional". Em relação aos ataques do chefe do Executivo aos ministros do Supremo, o pré-candidato disse que "muitas vezes ele Bolsonaro se defende e a defesa é considerada ataque".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "É preciso respeitar a harmonia e a independência dos Poderes, diz Tarcísio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!