MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

É necessário restringir celular em sala de aula, diz Boulos no final de sabatina

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) detalhou algumas de suas principais propostas nos momentos finais da sabatina promovida pela Folha de S. Paulo, em parceria com o UOL e a Rede TV. O deputado federal disse que suas filhas só

Geovani Bucci e Luccas Lucena, especiais para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Geovani Bucci e Luccas Lucena, especiais para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 17.10.2024, 13:13:00 Editado em 17.10.2024, 13:20:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) detalhou algumas de suas principais propostas nos momentos finais da sabatina promovida pela Folha de S. Paulo, em parceria com o UOL e a Rede TV.

continua após publicidade

O deputado federal disse que suas filhas só tiveram celulares com 12 anos de idade, mediante a acordos. "O celular vai para a escola. Agora, existe uma questão. Acho que tem que restringir na sala de aula. (...) Quando alguém pega o celular e fica zapeando durante a aula, a autoestima do professor cai. Mas às vezes, é preciso fazer um trabalho em grupo e o celular pode ser um instrumento de consulta", explicou.

"Mapeamos regiões onde são maiores as filas para exames e consulta com especialistas. 350 mil pessoas esperam na fila. São 16 regiões. Vamos construir 16 Poupatempos da saúde", disse o candidato sobre a saúde. "Vão ser centros de diagnóstico com exames de todo tipo e terão ao mesmo tempo médicos especialistas. Vai ter em Perus, por exemplo. Também em Grajaú, Parelheiros, Capão Redondo, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes, São Mateus, entre outros."

continua após publicidade

Em suas considerações finais, o psolista deu um recado para os professores em homenagem ao Dia do Professor, ocorrido nesta semana. Boulos também é professor e já deu aulas na Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). "Nós tivemos a demissão de 1.200 professores contratados pela Prefeitura. Vários outros estão com medo porque o contrato acaba em dezembro. Eu vou renovar o contrato de todos os professores contratados", afirmou. O deputado também disse que vai acabar com o imposto dos 14% de salários.

A sabatina terminou no fim da manhã desta quinta. Inicialmente um debate, o programa foi convertido em entrevista após o candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), cancelar sua participação.

A campanha do candidato do MDB alegou convite do seu padrinho político e governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para reunião extraordinária a fim de discutir medidas sobre eventual novo temporal em São Paulo com risco de apagão nesta sexta-feira, 18.

O pool lamentou o cancelamento da participação de Nunes por meio das apresentadoras Amanda Klein e Fabíola Cidral. "Diante da decisão, os organizadores seguirão o regulamento e realizarão entrevista com o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Os organizadores lamentam que, após mais de uma semana de negociação com as campanhas, Nunes não tenha encontrado na agenda do governador horário diferente para a reunião."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "É necessário restringir celular em sala de aula, diz Boulos no final de sabatina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!