MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Doria: no pior momento da pandemia, presidente exalta 'chega de mimimi'

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), reforçou nesta sexta-feira (5) críticas ao presidente Jair Bolsonaro - e às recentes falas do chefe do Executivo federal - contra medidas restritivas tomadas para conter a disseminação do novo corona

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2021, 13:52:00 Editado em 05.03.2021, 14:00:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), reforçou nesta sexta-feira (5) críticas ao presidente Jair Bolsonaro - e às recentes falas do chefe do Executivo federal - contra medidas restritivas tomadas para conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com o governador, no pior momento da pandemia, Bolsonaro exalta o "chega de mimimi", "parem de frescura", "vão chorar até quando", "quer vacina, vai pedir pra sua mãe".

continua após publicidade

Sobre as falas, o Doria disse sentir "tristeza" e "vergonha" da forma como Bolsonaro encara a pandemia. "Triste, muito triste um país que tem um presidente da República que, diante de uma pandemia desta ordem, mais de 260 mil brasileiros mortos, se comporta dessa maneira. Que presidente é esse que nós elegemos pro Brasil? Que tristeza, que vergonha", disse o governador durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Ainda segundo o governador, a saúde pública no Brasil está na iminência de sofrer um colapso. "Nosso país virou uma ameaça não somente aos brasileiros, mas ao mundo" afirmou.

continua após publicidade

Doria continuou sua crítica dizendo que o "custo Bolsonaro" antes prejudicava a saúde e a vida "o que já seria gravíssimo", afirmou. "Hoje, o custo Bolsonaro adoece a Economia, aumenta o desemprego, amplia a falta de credibilidade do Brasil em todos os mercados internacionais".

Ontem (4), durante visita à São Simão (GO) para inaugurar trecho de ferrovia, Bolsonaro declarou: "Vocês (produtores rurais) não ficaram em casa, não se acovardaram, nós temos que enfrentar os nossos problemas, chega de frescura e de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas".

O presidente também rebateu um cidadão presente que questionava a falta de vacinas em municípios pelo País. "Tem idiota nas redes sociais e na imprensa dizendo 'vai comprar vacina'. Só se for na casa da tua mãe! Não tem para vender no mundo!", disparou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Doria: no pior momento da pandemia, presidente exalta 'chega de mimimi'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!