MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Doria: governo que retarda vacina a criança por princípio ideológico é 'desumano'

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a criticar o governo federal, desta vez, pelo "retardamento" no início da vacinação de crianças. O pré-candidato à Presidência da República afirmou que "um governo que retarda a vacina para crianças, po

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2022, 14:36:00 Editado em 14.01.2022, 14:44:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a criticar o governo federal, desta vez, pelo "retardamento" no início da vacinação de crianças. O pré-candidato à Presidência da República afirmou que "um governo que retarda a vacina para crianças, por princípios ideológicos, é um governo desumano".

continua após publicidade

Doria avaliou que, se a imunização das crianças tivesse começado em dezembro, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu o aval para a iniciativa, todas as crianças do País já estariam vacinadas com ao menos uma dose.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, já havia se colocado contra a imunização dessa faixa etária. Seguindo a linha do presidente, o Ministério da Saúde criou dificuldades para dar o início ao processo.

continua após publicidade

"Lamentável atitude, e eu lamento como governador, como pai, como cidadão e como brasileiro, as postergações feitas pelo governo federal, através do Ministério da Saúde, estabelecendo retardamento desnecessário ao início desta vacinação", acrescentou Doria, durante entrevista coletiva no Hospital das Clínicas de São Paulo.

Elogio a Barra Torres

Doria também fez acenos à Anvisa ao elogiar a resposta do chefe da Agência, Antônio Barra Torres, ao presidente Bolsonaro. "Quero fazer um novo registro de cumprimentos à Anvisa", afirmou.

continua após publicidade

Citando Barra Torres, o tucano parabenizou o almirante pela "conduta, seriedade e postura" que ele vem adotando "especialmente nos últimos meses".

No último dia 8, Barra Torres divulgou uma nota para cobrar de Bolsonaro uma retratação pelas insinuações do presidente de que a agência teria "interesses" na aprovação da imunização de crianças.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Doria: governo que retarda vacina a criança por princípio ideológico é 'desumano'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!