MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Doria diz que privatizará Petrobras se vencer as eleições

O pré-candidato à Presidência da República falou sobre a Petrobras e a política de preços da empresa

Da Redação

·
Doria diz que privatizará Petrobras se vencer as eleições
Icone Camera Foto por Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2022, 10:29:00 Editado em 04.02.2022, 10:28:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite desta quinta-feira (3), o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Doria, concedeu uma entrevista à CNN e afirmou que, se vencer as eleições, vai privatizar a Petrobras.

continua após publicidade

Além disso, o político alegou que vai criar um fundo de compensação para diminuir a pressão internacional sobre o preço dos combustíveis no Brasil.

“A Petrobras será privatizada, numa modelagem bem-feita e bem construída. Isso não significa dizer que a Petrobras é incompetente ou é corrupta. Já foi, em um passado não muito distante, no governo Lula [PT]. Mas eu não faço essa observação neste momento”, declarou o tucano.

continua após publicidade

Ele também disse que “não faz mais sentido o Brasil ter um monopólio do petróleo com uma estatal”. O tucano acrescentou que a ideia é “colocá-la no mercado não para termos um monopólio privado, mas uma empresa que, nessa modelagem, provavelmente, vai gerar três ou quatro empresas”.

O governador de São Paulo acrescentou que o programa de privatização da Petrobras “deve ser iniciado com a privatização das refinarias para que haja competição e a competição possa permitir preços mais adequados e não um monopólio, como acontece hoje”.

A respeito da política de preços da empresa, Doria contou que, se eleito, irá seguir a proposta do economista Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e atual secretário estadual da Fazenda e Planejamento de São Paulo.

“A tese proposta pelo Henrique Meirelles é compor um fundo de compensação de uma Petrobras privatizada para que esse fundo de compensação sirva de colchão para evitar os impactos que os preços do petróleo no plano internacional possam determinar aqui no Brasil e sejam imediatamente transferidos para o preço dos combustíveis, notadamente o diesel e o botijão de gás”, explicou o tucano.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Doria diz que privatizará Petrobras se vencer as eleições"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!