MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Diretório Nacional do União repudia atentado contra candidata à prefeitura do Guarujá

O Diretório Nacional do União Brasil repudiou nesta segunda-feira, 23, o atentado contra Thaís Margarido, candidata do partido à Prefeitura do Guarujá (SP). Em nota, a sigla disse que atos de violência política de gênero comprometem o Estado Democrático d

Iander Porcella e Victor Ohana (via Agência Estado)

·
Escrito por Iander Porcella e Victor Ohana (via Agência Estado)
Publicado em 23.09.2024, 18:41:00 Editado em 23.09.2024, 18:47:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Diretório Nacional do União Brasil repudiou nesta segunda-feira, 23, o atentado contra Thaís Margarido, candidata do partido à Prefeitura do Guarujá (SP). Em nota, a sigla disse que atos de violência política de gênero comprometem o Estado Democrático de Direito e pediu que as autoridades investiguem a motivação da tentativa de assassinato.

continua após publicidade

O ataque a tiros ocorreu no fim da tarde de domingo, 22, quando Thaís voltava de um compromisso da campanha no bairro Santa Cruz dos Navegantes. Foram cinco disparos efetuados contra o carro em que ela estava com uma assessora e duas crianças. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado em boletim de ocorrência pela candidata. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

"O União Brasil recebe com indignação a notícia do atentado a tiros perpetrado contra a candidata à Prefeitura de Guarujá (SP), Thaís Margarido, que estava acompanhada da filha de oito anos após cumprir agenda de campanha", diz a nota divulgada pelo União.

continua após publicidade

"Reiteramos nosso repúdio a qualquer ato de violência política de gênero, que além de investir contra a integridade física de uma pessoa, compromete o próprio Estado Democrático de Direito. O debate político deve ser pautado pelo respeito, pela pluralidade de ideias e pela garantia de segurança para todos os candidatos e cidadãos", diz o partido, em outro trecho do documento.

Na nota, o União se solidariza com a candidata, sua família e sua equipe e declara que tem compromisso em empoderar mulheres e tornar a política mais "justa" e "igualitária". "Confiamos na atuação das autoridades competentes para investigar a motivação da tentativa de homicídio, bem como para identificar e punir os responsáveis."

"Apesar do susto, a candidata reafirma o seu compromisso com sua candidatura", diz nota publicada no perfil de Thaís no Instagram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Diretório Nacional do União repudia atentado contra candidata à prefeitura do Guarujá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!