Diretório nacional do PT intervém em João Pessoa para apoiar Coutinho - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Política

Diretório nacional do PT intervém em João Pessoa para apoiar Coutinho

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O diretório nacional do PT decidiu intervir no diretório municipal de João Pessoa (PB) para impor o apoio do partido à candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para a prefeitura. Depois de várias tentativas frustradas de negociação de uma aliança com o PSB em torno de um nome indicado por Coutinho, o PT local decidiu lançar o suplente de deputado Anisio Maia para disputar a prefeitura. A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, chegou a dar entrevista a uma rádio local dizendo que a candidatura de Maia era "para valer".

O quadro mudou nesta quarta-feira, último dia do prazo legal para as convenções partidárias, quando Coutinho decidiu ele próprio se candidatar. O PT nacional tentou convencer as lideranças locais a apoiarem o ex-governador, mas, diante das resistências, votou pela intervenção no diretório municipal.

Preso em dezembro de 2019 sob suspeita de participação em um esquema de desvio de dinheiro público (que ele nega) e solto no dia seguinte, Coutinho é visto no PT como um aliado fiel por ter se posicionado publicamente contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, contrariando a posição nacional do PSB, e contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Diretório nacional do PT intervém em João Pessoa para apoiar Coutinho"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.