MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dino rebate Lira e diz que investigação 'bem feita' é mais eficiente contra o crime organizado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino se manifestou no X, ex-Twitter, na tarde desta quarta-feira, 20, em relação às declarações do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), que disse que Polícia Federal "não quer trocar t

Julia Camim, especial para o Estadão (via Agência Estado)

·
Escrito por Julia Camim, especial para o Estadão (via Agência Estado)
Publicado em 20.03.2024, 16:32:00 Editado em 20.03.2024, 16:37:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino se manifestou no X, ex-Twitter, na tarde desta quarta-feira, 20, em relação às declarações do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), que disse que Polícia Federal "não quer trocar tiro com bandido". Para Dino, investigação "bem feita" enfrenta melhor o crime organizado do que as "balas perdidas".

continua após publicidade

A publicação do ministro do STF alega que a "atuação coordenada das Polícias e do Ministério Público, e a supervisão judicial cabível, faz mais pelo enfrentamento ao crime organizado do que milhares de tiros a esmo".

A afirmação de Lira se deu durante um jantar da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na noite desta terça-feira, 19. O parlamentar disse que a PF tenta "se desviar do foco", buscando ações que repercutem na mídia, e que o trabalho de combate ao tráfico de drogas, armas e seres humanos no Brasil é ineficaz. A fala se deu após o empresário Luis Henrique Guimarães, conselheiro da empresas Cosan, Moove, Compass e Vale, criticar a falta de segurança pública no país.

continua após publicidade

Para o presidente da Câmara, é preciso ainda integrar as polícias brasileiras para evitar situações como as fugas da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os dois presidiários, integrantes do Comando Vermelho, ainda não encontrados, apesar de mais de 30 dias de buscas na região. Ao Estadão, Lira afirmou que a PF precisa agir onde é mais difícil de combater o crime organizado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dino rebate Lira e diz que investigação 'bem feita' é mais eficiente contra o crime organizado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!