MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Desembargador nega à PF haver senha para propina

Quando resolveu pôr agentes nas ruas no encalço do desembargador Ivo de Almeida, afastado do Tribunal de Justiça de São Paulo por suposta venda de sentenças, a Polícia Federal batizou a investigação em razão de senhas que teriam sido usadas pelos investig

Fausto Macedo e Pepita Ortega (via Agência Estado)

·
Escrito por Fausto Macedo e Pepita Ortega (via Agência Estado)
Publicado em 04.11.2024, 08:20:00 Editado em 04.11.2024, 08:28:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quando resolveu pôr agentes nas ruas no encalço do desembargador Ivo de Almeida, afastado do Tribunal de Justiça de São Paulo por suposta venda de sentenças, a Polícia Federal batizou a investigação em razão de senhas que teriam sido usadas pelos investigados para se referir a propinas: "carnes", "picanha", "chefe da oficina", "mecânico", "carro" e "churrasco".

continua após publicidade

Os investigadores confrontaram o magistrado sobre o uso das cifras "mecânicos" e "oficina" em conversas e ouviram dele que seria apenas uma referência à troca da caixa de câmbio de seu Vectra 2009. Ivo negou que as palavras fossem senhas para propina. Para a defesa, o indiciamento é "arbitrário e ilegal". "Depoimentos e as perícias (...) demonstram que ele (Ivo) foi vítima de um ex-amigo que vendia ilusões valendo-se do nome e do prestígio do magistrado".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Desembargador nega à PF haver senha para propina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!