MAIS LIDAS
VER TODOS

Pedágio

Deputados vão ao TCU para discutir novas concessões

Deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, têm uma audiência com o ministro Walton Rodrigues, do Tribunal de Contas da União (TCU), na próxima terça-feira, 31. A agenda foi confirmada pelo d

Da Redação

·
Deputados vão ao TCU para discutir novas concessões
Icone Camera Foto por Da Redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2022, 21:59:07 Editado em 26.05.2022, 21:59:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Deputados estaduais que integram a Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, têm uma audiência com o ministro Walton Rodrigues, do Tribunal de Contas da União (TCU), na próxima terça-feira, 31. A agenda foi confirmada pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), nesta quinta-feira.

continua após publicidade

Segundo Romanelli, o encontro servirá para entregar nas mãos do ministro dois relatórios técnicos elaborados pelo ITTI (Instituto de Tecnologia de Transportes e Infraestrutura), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Formalizaremos nossas preocupações sobre as novas concessões, que estão a cargo do Governo Federal, com base na análise da consultoria técnica do ITTI”, afirmou o deputado.

Para Romanelli, o TCU precisa se debruçar sobre a proposta da União para que o novo programa de exploração de rodovias paranaenses não repita o passado. Ele alertou para novas variáveis que os órgãos federais inseriram no processo, que podem elevar a tarifa base dos pedágios. “A responsabilidade da concessão é do Governo Federal. O Paraná trabalhou para uma redução de 50% sobre as antigas tarifas”, disse.

continua após publicidade

Outra situação que merece esclarecimento, na avaliação de Romanelli, diz respeito à contagem de tráfego. Ele considera que o trânsito nas rodovias cresceu, enquanto dados da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) indicam uma redução na circulação de veículos. “Tem um volume de tráfego muito superior e me parece que a contagem apresentada está desatualizada. Esse é mais um item que pressiona as tarifas”, explicou. (EDITORIA DE POLÍTICA)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputados vão ao TCU para discutir novas concessões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!