MAIS LIDAS
VER TODOS

no egito

Deputados Sérgio Souza e Pedro Lupion representam o agro na COP27

Os deputados federais, integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), se propuseram a comentar ações já implementadas no evento mundial

Da Redação

·
Os parlamentares abordaram, durante o evento mundial, a participação brasileira e a relação do que tem sido debatido nos painéis com o agronegócio
Icone Camera Foto por Canal Rural/reprodução
Os parlamentares abordaram, durante o evento mundial, a participação brasileira e a relação do que tem sido debatido nos painéis com o agronegócio
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2022, 14:44:28 Editado em 18.11.2022, 14:44:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Termina nesta sexta-feira (18), a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP27), na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito. Os deputados federais Sérgio Souza (MDB-PR) e Pedro Lupion (PP-PR), integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), se propuseram a comentar ações já implementadas.

continua após publicidade

Os parlamentares abordaram, durante o evento mundial, a participação brasileira e a relação do que tem sido debatido nos painéis com o agronegócio. Souza é o atual presidente da FPA, enquanto Lupion é o coordenador político do colegiado, que conta com representantes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

LEIA MAIS: Governo do Paraná reúne prefeitos para debater sustentabilidade

continua após publicidade

Para Sérgio Souza, o Brasil se destaca em meio à COP27 em dois aspectos: a produção de alimentos, de forma sustentável e em grande volume, e na atenção dada aos mercados dos biocombustíveis. “E falamos do manejos da planta, como o plantio direto. O Brasil é um país que priva pela segurança alimentar do planeta”, destacou o presidente da FPA.

Ainda de acordo com Souza, o Brasil consegue aliar o aumento da produtividade rural com a preservação das florestas. Além disso, ele pontuou que, diferentemente do resto do mundo, o agro brasileiro consegue, dependendo da cultura, desenvolver até três safras ao longo de um mesmo ano.


continua após publicidade

COP27

Oportunidade para os produtores rurais

Pedro Lupion afirma que a Conferência da ONU tem como objetivo revelar ao mundo que os “produtores rurais brasileiros têm feito para a preservação ambiental e, principalmente, para aliar à produtividade com [meio ambiente]”. Para o deputado, a COP27 tem papel fundamental na formulação e aprovação de um novo código florestal.

“Somos os maiores produtores de alimentos do mundo e temos, também, a maior biodiversidade mundial. Nós temos que conseguir, cada dia mais, aliá-las”, afirmou Lupion ao ser entrevistado pela reportagem do Canal Rural. “E é isso que a gente veio promover aqui da COP, como representantes do nosso povo lá no Congresso, de que conseguimos fazer isso”, complementou.


continua após publicidade

FPA

Pautas para o próximo governo federal

Ainda durante o evento no Egito, Sérgio Souza listou quais serão as principais pautas defendidas pela FPA junto ao próximo governo federal, que será liderado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente do colegiado citou quatro tópicos:

  • Pautas de sustentabilidade, como a questão do licenciamento ambiental;
  • A lei do alimento mais seguro;
  • A regularização fundiária;
  • A regulação do que diz respeito à demarcação de terras indígenas.


Fonte: Informações Canal Rural.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputados Sérgio Souza e Pedro Lupion representam o agro na COP27"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!