MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Deputados do PL tomam posse com adesivos contra Lula

Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e outros deputados tomaram posse e usaram adesivos contra Lula

Da Redação

·
A posse ocorre nesta quarta-feira no plenário da Câmara
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
A posse ocorre nesta quarta-feira no plenário da Câmara
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2023, 15:48:46 Editado em 01.02.2023, 15:48:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alguns deputados do Partido Liberal (PL), entre eles o filho '03' do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, tomaram posse nesta quarta-feira (1º) e, durante a cerimônia, utilizaram adesivos contra o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

continua após publicidade

Eduardo, que foi reeleito deputado federal pelo estado de São Paulo, divulgou fotos nas redes sociais ao lado dos companheiros de partido, usando o adesivo. Na imagem, é possível ver os deputados Gilvan da Federal (PL-ES), Marcos Pollon (PL-MS), Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreiras (PL-MG) e Júlia Zanatta (PL-SC).

Leia também: Gentili detona Eduardo Bolsonaro no Twitter: 'Mamando na nossa teta'

continua após publicidade

Depois, outros deputados postaram fotos com os mesmos adesivos.

 Outros deputados postaram fotos com os mesmos adesivos
Foto por Reprodução/Instagram
Outros deputados postaram fotos com os mesmos adesivos

Mais sobre a posse desta quarta-feira

continua após publicidade

O deputado federal Beto Preto (PSD) assumiu o mandato nesta quarta-feira (1º) em Brasília. A sessão de posse dos 513 parlamentares iniciou às 10h. Com quase 207 mil votos, ele reafirmou o trabalho voltado em defesa da saúde, além de pautas prioritárias, como educação, desenvolvimento urbano e assistência social.

O parlamentar destacou que não apenas o Vale do Ivaí estará representando na Câmara dos Deputados, mas todas as regiões e municípios do Paraná.

“Este mandato é da saúde. Mas vamos debater muitos assuntos de grande relevância. O mandato parlamentar é a representação da população e também do respeito àqueles que acreditaram no nosso trabalho. Vamos dialogar e fazer a defesa das pautas do nosso Estado, sendo pensando no desenvolvimento e na atenção às pessoas”, afirmou.

continua após publicidade

Beto Preto ressaltou ainda a necessidade de revisão da Emenda Constitucional nº 95, que impôs o teto de gastos, e que está impactando a redução de recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Assunto prioritário. Hoje, a maior despesa ficou com os Estados e municípios. O Teto de Gastos tem sido prejudicial ao SUS. Precisamos retomar essa discussão de forma efetiva, garantido aos entes federados a sua responsabilidade”, afirmou o parlamentar.

Sobre a representação política da região Norte do Paraná, especialmente de Apucarana, Beto Preto lembrou que a cidade não tem um deputado federal há mais de 30 anos.

“Não vamos recuar nenhum milímetro dos compromissos que assumimos. Será o mandato de Apucarana, do Vale do Ivaí, do Paraná por inteiro”, enfatizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputados do PL tomam posse com adesivos contra Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!