MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Deputado pede que documentos dos lotes 3 e 6 do pedágio sejam públicos

Solicitação foi protocolada pelo Arilson Chiorato (PT) no Tribunal de Contas da União

Da Redação

·
Deputado Arilson Chiorato (PT)
Icone Camera Foto por Divulgação
Deputado Arilson Chiorato (PT)
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2024, 19:16:48 Editado em 18.01.2024, 19:16:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Acesso aos documentos atualizados, que foram enviados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ao Tribunal de Contas da União (TCU), sobre os lotes 03 e 06, considerados essenciais ao monitoramento do programa de concessão das rodovias paranaenses. Esse é o pedido protocolado na tarde da última quarta-feira (17/01) pelo deputado Arilson Chiorato (PT) no TCU. Esses dois lotes devem ser leiloados no segundo semestre deste ano, conforme informações da própria ANTT.

continua após publicidade

“A publicação desses documentos por parte da ANTT é essencial para garantir a transparência no processo. Entramos com essa petição porque em diversos momentos o site da ANTT, que deveria constar toda documentação atualizada sobre o programa de concessão, estava desatualizado”, argumenta o parlamentar.

-LEIA MAIS: Com Michel Teló, Apucarana anuncia programação da festa de aniversário

continua após publicidade

De acordo com o parlamentar, na terça-feira, a ANTT pediu e juntou documentos para análise dos lotes 03 e 06 – BR - 369/373/376 e PR-090/170/323/445 - 569,23 km, e o Lote 6: BR-163/277 e PR-158/180/182/280/483 - 646,33 km. Também teria disponibilizado estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, além do modelo econômico-financeiro, para a realização do acompanhamento do processo de desestatização.

O ofício destaca que “os documentos encaminhados apresentam o resultado das atualizações e aprimoramentos realizados no projeto após as definições de diretrizes advindas do Ministério dos Transportes, considerando a cisão dos lotes acordado entre essa Corte e a ANTT”.

“Queremos saber o teor das informações atualizadas que constam nesses documentos. Vamos continuar fiscalizando esse processo para que o pedágio seja feito da forma mais transparente possível e garanta segurança a todos que trafegam pelas rodovias do Paraná”, afirma Arilson Chiorato.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado pede que documentos dos lotes 3 e 6 do pedágio sejam públicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!