MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Deputado Marcelo Freixo anuncia saída do PSOL e deve ingressar no PSB

O deputado federal Marcelo Freixo anunciou nesta sexta-feira, 11, sua saída do PSOL, partido do qual fez parte durante 16 anos. De acordo com o parlamentar, em publicação em suas redes sociais, a decisão foi "longamente amadurecida", e tomada devido à ne

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.06.2021, 08:54:00 Editado em 11.06.2021, 09:00:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado federal Marcelo Freixo anunciou nesta sexta-feira, 11, sua saída do PSOL, partido do qual fez parte durante 16 anos. De acordo com o parlamentar, em publicação em suas redes sociais, a decisão foi "longamente amadurecida", e tomada devido à necessidade de uma "ampliação do diálogo e a construção de uma aliança com todas as forças políticas". Freixo já está com sua ida encaminhada ao PSB, partido onde deverá se colocar como pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro.

continua após publicidade

O parlamentar agradeceu ao PSOL e afirmou que hoje "encerra esse ciclo" e, apesar de não estar mais no partido, ele e seus antigos correligionários seguirão "na mesma trincheira de defesa da vida, da democracia e dos direitos do povo brasileiro". De olho no pleito do ano que vem, o deputado afirma que as eleições de 2022 "serão um plebiscito nacional sobre a Constituição de 1988". "Por isso nós democratas não temos o direito de errar: do outro lado está a barbárie da fome, da morte e da devastação", declarou.

O parlamentar se diz dedicado agora à construção de pontes, "reafirmando o valor do diálogo e o papel da política como meio de resolvermos de forma pacífica os problemas do nosso País". E concluiu: "o nosso dever histórico é derrotar Bolsonaro nas urnas e o bolsonarismo enquanto projeto de sociedade. E sei que o PSOL e eu estaremos do mesmo lado para cumprir essa tarefa".

continua após publicidade

Na quinta-feira, 10, Freixo se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e outras lideranças de esquerda do Rio, durante três horas. O encontro foi fechado, mas o Estadão/Broadcast apurou que o petista defendeu a importância de buscar o centro na composição eleitoral de 2022 e disse que a conciliação é uma característica do seu modo de fazer política.

Participaram do encontro além de Freixo, Alessandro Molon (PSB), Jandira Feghali (PCdoB) e Benedita da Silva (PT), além da presidente e do vice do diretório nacional do PT, Gleisi Hoffmann e Washington Quaquá. Deputados estaduais e vereadores petistas também estiveram presentes. A reunião ocorreu em um hotel na orla de Copacabana, na zona sul da cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado Marcelo Freixo anuncia saída do PSOL e deve ingressar no PSB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!