MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Delegado acusado de envolvimento no assassinato de Marielle e Anderson presta depoimento à PF

Rivaldo Barbosa, o policial civil suspeito de envolvimento com os homicídios da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, presta depoimento sobre o caso nesta segunda-feira, 3, à Polícia Federal (PF). Segundo a defesa do acusa

Guilherme Naldis (via Agência Estado)

·
Escrito por Guilherme Naldis (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2024, 11:21:00 Editado em 03.06.2024, 11:27:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Rivaldo Barbosa, o policial civil suspeito de envolvimento com os homicídios da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, presta depoimento sobre o caso nesta segunda-feira, 3, à Polícia Federal (PF). Segundo a defesa do acusado, a inquirição reunião será às 13h.

continua após publicidade

Os advogados prometem divulgar a gravação em vídeo após o interrogatório, mas dar publicidade ao ato costuma depender de autorização da PF ou da Justiça, no caso o Supremo Tribunal Federal (STF), onde tramita o inquérito.

A oitiva atende a um pedido de Barbosa feito por carta, quando ele foi intimado a responder à denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na última segunda-feira, 27. O ex-delegado escreveu um bilhete na intimação e implorou, na mensagem, que fosse ouvido pela PF.

continua após publicidade

No mesmo dia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou o depoimento de Barbosa.

O depoimento acontecerá na Penitenciária Federal de Brasília, onde ele está preso desde 24 de março. A captura ocorreu no mesmo dia em que os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão foram denunciados por participação nos assassinatos.

Segundo as investigações, o ex-chefe da Polícia Civil deu orientações, a mando dos irmãos Brazão, para realização dos disparos contra Marielle e o motorista Anderson Gomes.

A defesa de Barbosa questionou a credibilidade dos depoimentos de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do assassinato. Segundo os advogados do delegado, a fala de Barbosa deve contribuir para as investigações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Delegado acusado de envolvimento no assassinato de Marielle e Anderson presta depoimento à PF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!