MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Datafolha traz Kalil em Belo Horizonte com 61%; João Vitor Xavier tem 9%

Na quinta rodada de pesquisas do instituto Datafolha sobre as intenções de voto na eleição à prefeitura de Belo Horizonte (MG), o candidato à reeleição Alexandre Kalil (PSD) mantém a vantagem superior a 50 pontos porcentuais na liderança, com 61% das resp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.11.2020, 19:40:00 Editado em 14.11.2020, 19:47:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na quinta rodada de pesquisas do instituto Datafolha sobre as intenções de voto na eleição à prefeitura de Belo Horizonte (MG), o candidato à reeleição Alexandre Kalil (PSD) mantém a vantagem superior a 50 pontos porcentuais na liderança, com 61% das respostas estimuladas. Excluindo brancos, nulos e indecisos, o atual prefeito tem 69% dos votos válidos, suficiente para se reeleger já neste domingo, 15, em primeiro turno.

continua após publicidade

O segundo colocado na contagem geral do levantamento é o deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania), com 9% das intenções de voto, seguido pelo empate numérico entre a deputada federal Áurea Carolina (PSOL) e o deputado estadual Bruno Engler (PRTB) com 5% cada. Na contagem dos votos válidos, João Vitor tem 11% das respostas e os outros dois, 6%.

Na sequência aparecem Rodrigo Pavia (Novo), com 2%, o ex-ministro Nilmário Miranda (PT), Luísa Barreto (PSDB), o deputado estadual Professor Wendel Mesquita (SD) e o deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos), com 1% cada.

continua após publicidade

Marília Domingues (PCO), Cabo Xavier (PMB), Marcelo Souza e Silva (Patriota), Wadson Ribeiro (PCdoB), Fabiano Cazeca (Pros) e Wanderson Rocha (PSTU) não pontuaram.

Realizada em parceria com a TV Globo, a pesquisa Datafolha ouviu 1.450 eleitores da capital mineira entre 13 e 14 de novembro.

A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) sob o protocolo MG-02582/2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Datafolha traz Kalil em Belo Horizonte com 61%; João Vitor Xavier tem 9%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!