Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Datafolha: em SP, Nunes tem 24% e Boulos, 23%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pesquisa Datafolha para a Prefeitura de São Paulo (SP) divulgada nesta sexta-feira, 5, aponta que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), prefeito da capital, lideram o principal cenário estimulado do levantamento, com a presença de todos os pré-candidatos. Nunes tem 24% e Boulos, 23%. Apesar da vantagem numérica de Nunes, eles estão em empate técnico, dentro da margem de erro da pesquisa.

No principal cenário estimulado, o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB) figura com 11%, e o empresário Pablo Marçal, do PRTB, aparece com 10%. Esta é a segunda pesquisa do Datafolha a incluir os nomes do ex-coach e do jornalista como opções de intenção de voto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) figura com 7%. A economista Marina Helena, do Novo, registrou 5% de menções. Colega de Câmara de Tabata Kim Kataguiri, do União Brasil, tem 3%.

Altino (PSTU), João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Fernando Fantauzzi (DC) tem 1% cada. Votos brancos ou nulos foram 10%. Não sabem ou não souberam responder 3% dos entrevistados.

O Datafolha ouviu 1092 eleitores paulistanos dos dias 2 a 4 de julho. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-01178/2024.

publicidade

Na modalidade estimulada, as opções de pré-candidatos são apresentadas ao entrevistado pelo agente da pesquisa. Como os pré-candidatos ainda precisam obter um aval das siglas nas convenções partidárias, que terão início a partir do dia 20 deste mês, ainda não se sabe quais nomes, de fato, estarão na campanha eleitoral, que começa em agosto.

Por isso, o Datafolha testou um segundo cenário estimulado, sem os nomes de José Luiz Datena e de Kim Kataguiri. os índices de intenção de voto se reconfiguram. Neste caso, Nunes tem 26%, Boulos, 25% e Marçal vai a 12%.

Também há a pesquisa espontânea, na qual não há sugestão de nomes dos pré-candidatos na disputa e o entrevistado dita a intenção de voto por conta própria. Nesta modalidade, quem lidera é Guilherme Boulos, com 14%, seguido por Ricardo Nunes, com 8%. Nas respostas espontâneas, 55% dos entrevistados diz que ainda não sabe em quem votar.

publicidade

Há 3% de entrevistados que afirma que irá votar "no atual" mandatário, sem citar o nome de Nunes. Também há 1% de respostas que indicam o voto em uma candidatura do PT, por mais que não haja um petista na disputa, pois Marta Suplicy (PT) será a vice de Guilherme Boulos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline