Como de costume, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com seus apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada na manhã desta sexta-feira (14). Quando questionado por um apoiador sobre as restrições impostas pelos governadores e prefeitos, Bolsonaro afirmou que "já deu o recado" e que "daqui pra frente" vai agir.
Bolsonaro se referia a medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos adotadas no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Ele voltou a usar a expressão “meu Exército”.
“O meu Exército só vai para a rua para manter a liberdade de vocês. Jamais para manter dentro de casa. Eu respondo pelos meus atos. Agora, se governadores e prefeitos estão na contramão… Pessoal, já dei o recado que eu tinha que dar, daqui pra frente eu vou agir, tá ok?”, disse a apoiadores.
Segundo o presidente, o decreto não poderá ser contestado, nem mesmo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que, explica Bolsonaro, “esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição”.
“Não recearei se tiver que tomar uma decisão. Creio que a liberdade é o bem maior que nós podemos ter. Tenho falado: se baixar um decreto — que já está pronto —, todos cumprirão. E por que cumprirão? Porque esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição, que todos nós juramos defender”, disse o presidente em 7 de maio.
Com informações: Metrópoles
Deixe seu comentário sobre: ""Daqui pra frente vou agir", diz Bolsonaro sobre restrições"