Mais lidas

    Política

    Em Brasília

    "Daqui pra frente vou agir", diz Bolsonaro sobre restrições

    "Daqui pra frente vou agir", diz Bolsonaro sobre restrições
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 14.05.2021, 13:13:09 Editado em 14.05.2021, 13:14:17
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Como de costume, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com seus apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada na manhã desta sexta-feira (14).  Quando questionado por um apoiador sobre as restrições impostas pelos governadores e prefeitos, Bolsonaro afirmou que "já deu o recado" e que "daqui pra frente" vai agir.

    Bolsonaro se referia a medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos adotadas no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Ele voltou a usar a expressão “meu Exército”.

    “O meu Exército só vai para a rua para manter a liberdade de vocês. Jamais para manter dentro de casa. Eu respondo pelos meus atos. Agora, se governadores e prefeitos estão na contramão… Pessoal, já dei o recado que eu tinha que dar, daqui pra frente eu vou agir, tá ok?”, disse a apoiadores.

    Segundo o presidente, o decreto não poderá ser contestado, nem mesmo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que, explica Bolsonaro, “esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição”.

    “Não recearei se tiver que tomar uma decisão. Creio que a liberdade é o bem maior que nós podemos ter. Tenho falado: se baixar um decreto — que já está pronto —, todos cumprirão. E por que cumprirão? Porque esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição, que todos nós juramos defender”, disse o presidente em 7 de maio.

    Com informações: Metrópoles

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: ""Daqui pra frente vou agir", diz Bolsonaro sobre restrições"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.