O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma brincadeira com o ministro Flávio Dino (Justiça) e com a Polícia Federal (PF) durante entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto nesta quarta-feira.
Dino repetiu diversas vezes que a Polícia Federal brasileira está entre as melhores do mundo. Em determinado momento Lula interrompeu e disse, fora do microfone: "você fala assim daqui a pouco ele vem com uma pauta de reivindicação pedindo aumento de salário".
Em resposta ao presidente, Dino garantiu que a reivindicação não virá porque Lula já atendeu à pauta. "Eu disse para o ministro Lewandowski: o senhor pode pedir uma liminar no Supremo", afirmou Dino.
O ministro deixa a pasta nesta quinta-feira, dia 1º, quando toma posse no comando da Justiça o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. Dino reassume sua cadeira no Senado até o dia 22, quando toma posse como ministro do STF.
A coletiva de imprensa realizada nesta manhã no Planalto teve a presença do presidente Lula, do ministro da Defesa, José Múcio, e de Lewandowski.
Deixe seu comentário sobre: "'Daqui a pouco eles pedem aumento', diz Lula sobre elogios de Dino à PF"