MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Daniel Silveira vai receber medalha da Biblioteca Nacional, diz jornalista

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) vai receber nesta sexta-feira, 1, a medalha da Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Biblioteca Nacional a personalidades que contribuíram com a literatura brasileira. Entregue a nomes como o poeta Carlos Dru

Redação (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação (via Agência Estado)
Publicado em 01.07.2022, 12:47:00 Editado em 01.07.2022, 12:55:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) vai receber nesta sexta-feira, 1, a medalha da Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Biblioteca Nacional a personalidades que contribuíram com a literatura brasileira. Entregue a nomes como o poeta Carlos Drummond de Andrade, a honraria será entregue ao bolsonarista, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ataques à Corte, em razão do Bicentenário da Independência.

continua após publicidade

A cerimônia de entrega das medalhas deve ocorrer às 15h30 desta sexta, e deve contar com a presença do ex-secretário de Cultura Mário Frias e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A informação foi antecipada pela colunista do jornal Folha de S.Paulo Mônica Bergamo.

O escritor e poeta Marco Lucchesi seria um dos homenageados pela Biblioteca Nacional, no entanto, decidiu recusar a medalha ao ser informado de que a honraria seria concedida aos aliados do presidente. "Se eu aceitasse a medalha seria referendar Bolsonaro, que disse preferir um clube ou estande de tiro a uma biblioteca. Agradeço, mas não posso aceitar", disse.

continua após publicidade

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por ameaças e incitação à violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Foram dez votos a favor da condenação, oito deles seguindo integralmente o voto do relator, o ministro Alexandre de Moraes. Apenas Kassio Nunes Marques votou pela absolvição do deputado.

Menos de 24 horas depois da decisão, o presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa do bolsonarista e editou um inédito decreto concedendo perdão da pena imposta por dez dos 11 ministros da Corte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Daniel Silveira vai receber medalha da Biblioteca Nacional, diz jornalista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!