MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Crime organizado virou uma grande indústria multinacional', diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 31, que o crime organizado é difícil de combater porque "virou uma grande indústria multinacional". De acordo com o presidente, o crime "está na imprensa, está na política, está no futebol,

Lavínia Kaucz e Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz e Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 31.01.2024, 12:38:00 Editado em 31.01.2024, 12:44:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 31, que o crime organizado é difícil de combater porque "virou uma grande indústria multinacional". De acordo com o presidente, o crime "está na imprensa, está na política, está no futebol, está nos empresários, está em todos os lugares do planeta".

continua após publicidade

Lula ainda disse que aposta na formação de "um novo ser humano" baseado na educação e criticou o "político popular" que grita "bandido bom é bandido morto".

"A gente quer humanizar o combate ao pequeno crime e jogar pesado contra a indústria internacional do crime organizado. Essa tem avião, navio, iate, tem poder em muitas decisões em muitas instâncias", disse.

continua após publicidade

Lula deu as declarações ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino - que apresentou na manhã desta quarta um balanço dos resultados da sua gestão na pasta.

Lei de Execução Penal

Um pouco antes, o ministro Flávio Dino disse que a Lei de Execução Penal, que já tem 40 anos, "demanda alguma revisão". Ele afirmou que, se der tempo, apresentará um projeto de lei sobre o assunto no Senado.

continua após publicidade

"Com certeza o ministro Lewandowksi e sua equipe vão tratar do assunto", disse Dino, justificando que sua gestão não teve tempo de fazê-lo porque ele esperava passar quatro anos no governo.

"As medidas cautelares e alternativas penais não significam leniência, fraqueza, significam eficiência", declarou Dino. De acordo com o ministro, um preso custa R$ 4 mil por mês, enquanto uma pessoa que cumpre alternativas penais, como prisão domiciliar, custa R$ 400, ou 10 vezes menos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Crime organizado virou uma grande indústria multinacional', diz Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!