MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

CPI ouve o ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Francisco Araújo Filho

Após uma troca na agenda de depoentes, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid iniciou na tarde desta quinta-feira, 2, a oitiva do ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Francisco Araújo Filho.Francisco foi preso em agosto de 2020 durante a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2021, 14:10:00 Editado em 02.09.2021, 14:16:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após uma troca na agenda de depoentes, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid iniciou na tarde desta quinta-feira, 2, a oitiva do ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Francisco Araújo Filho.

continua após publicidade

Francisco foi preso em agosto de 2020 durante a Operação Falso Negativo. A investigação abarcou ilicitudes na aquisição de testes rápidos para detecção da covid-19 para a rede pública de saúde local.

O depoente optou por não fazer o juramento de dizer a verdade ao responder todos os questionamentos dos senadores, e disse que vai seguir os limites do habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

continua após publicidade

Na bateria de perguntas iniciais do relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), Francisco declarou que foi convidado pelo próprio governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), para assumir o cargo de secretário de saúde, alegando ter sido indicado ao cargo de forma técnica.

O ex-secretário também negou ter conhecido outros personagens que estão na mira da CPI, como o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), e descartou ter qualquer relação com o Partido Progressista, embora conheça pessoas da sigla.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "CPI ouve o ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Francisco Araújo Filho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!