MAIS LIDAS
VER TODOS

AINDA NESTA SEMANA

CPI do MEC será aberta, mas instalação será apenas depois das eleições

De acordo com o Rodrigo Pacheco, a decisão de esperar o fim do pleito para iniciar as investigações foi tomada pela "ampla maioria dos líderes"

Da Redação

·
A decisão de Pacheco foi tomada durante reunião remota com líderes na manhã desta terça (05)
Icone Camera Foto por Agência Senado
A decisão de Pacheco foi tomada durante reunião remota com líderes na manhã desta terça (05)
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2022, 13:59:34 Editado em 05.07.2022, 13:59:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, prometeu que irá ler, ainda nesta semana, o requerimento para a abertura da CPI do MEC. Ele informou, no entanto, que o início dos trabalhos da comissão ficará apenas para depois das eleições que acontecerão em outubro.

continua após publicidade

A informação foi confirmada pelo próprio Pacheco por meio do seu perfil do Twitter, no qual também comunicou a abertura de outras CPIs no Senado defendidas por governistas. O senador disse que a decisão de esperar o fim do pleito foi tomada pela "ampla maioria dos líderes".

“A ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral”, escreveu o presidente da Casa.

continua após publicidade


continua após publicidade

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento para a CPI do MEC, espera que a leitura em plenário aconteça nesta quarta-feira (06). Já aliados de Pacheco esperam que ele leia o requerimento somente na quinta-feira (07), para que haja tempo para resolver "questões burocráticas".

A decisão de Pacheco foi tomada durante reunião remota com líderes na manhã desta terça (05). Além da comissão para apurar suposto esquema de corrupção no MEC envolvendo pastores, ele informou que abrirá outras CPIs. Entre elas, para investigar o desmatamento ilegal na Amazônia e outra para apurar o crime organizado e narcotráfico.


Fonte: Informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "CPI do MEC será aberta, mas instalação será apenas depois das eleições"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!