MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

CPI das Criptomoedas quer quebrar sigilos de Tatá Werneck e Cauã Reymond

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras avalia quebrar os sigilos bancário, fiscal e telemático (dos celulares) da apresentadora Tatá Werneck e do ator Cauã Reymond.Os dois foram convocados a prestarem depoimento na terça-feira

Tácio Lorran (via Agência Estado)

·
Escrito por Tácio Lorran (via Agência Estado)
Publicado em 16.08.2023, 16:26:00 Editado em 16.08.2023, 16:31:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras avalia quebrar os sigilos bancário, fiscal e telemático (dos celulares) da apresentadora Tatá Werneck e do ator Cauã Reymond.

continua após publicidade

Os dois foram convocados a prestarem depoimento na terça-feira, 15, sobre suspeitas de fraudes envolvendo investimentos com criptomoedas, mas não compareceram à Câmara dos Deputados após habeas corpus do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.

Tatá Werneck e Cauã Reymond apareceram em propaganda da Atlas Quantum, suspeita de lesar mais de 200 mil pessoas numa pirâmide de R$ 7 bilhões. A CPI da Câmara quer saber até que ponto se deu o envolvimento dos dois com a empresa.

continua após publicidade

Com a negativa do depoimento, agora a CPI vai atrás de detalhes do contrato feito pelos atores com a Atlas.

O jornalista Marcelo Tas, que também fez propaganda para a Atlas Quantum, iria depor nesta quarta-feira, 16. No entanto, apresentou um atestado, alegando problema na garganta, e indicou à CPI que irá depor na próxima semana.

O habeas corpus dado por Mendonça a Tata Werneck e Cauã Reymond surpreendeu os membros da comissão, uma vez que contrariou o entendimento da Suprema Corte em casos semelhantes e recentes. Em outras CPIs, o STF rejeitava o pedido de não comparecer, mas concedia um habeas corpus para que o depoente pudesse permanecer em silêncio para não se comprometer.

continua após publicidade

O ministro indicado por Bolsonaro deu o salvo-conduto aos atores indicando que caberia a eles a decisão de comparecer ou não à CPI.

Para um membro da comissão, a decisão privou os parlamentares do direito de investigar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "CPI das Criptomoedas quer quebrar sigilos de Tatá Werneck e Cauã Reymond"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!