MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

CPI da Covid: Renan diz que Bolsonaro 'com certeza' estará na lista de indiciados

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), declarou nesta terça-feira (5), que o relatório final da CPI "com certeza" pedirá o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro. "Nós não vamos falar grosso na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2021, 10:45:00 Editado em 05.10.2021, 10:52:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), declarou nesta terça-feira (5), que o relatório final da CPI "com certeza" pedirá o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro. "Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele com certeza será, sim, (indiciado) pelo que praticou", disse o relator.

continua após publicidade

De acordo com Calheiros, a lista final de indiciados do relatório contará com uma "um pouco mais" de trinta pessoas. O relator afirmou que o texto deve estar pronto no próximo dia 15, quando começará a ser apresentado a outros parlamentares e juristas.

"A partir do dia 15, vou estar com o relatório pronto e vou conversar individualmente com cada membro da comissão parlamentar. Até lá, continuaremos os debates, ouvindo juristas e escolhendo os tipos penais que nós vamos utilizar", afirmou nesta terça, em entrevista a jornalistas.

continua após publicidade

Apesar de a cúpula do colegiado ter entrado em acordo de que, nesta reta final de trabalhos, não será possível agendar as oitivas do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do ministro da Economia Paulo Guedes, Calheiros afirmou que o ideal seria que a comissão aprovasse questionários que deveriam ser enviados aos ministros ainda hoje. O relator afirmou que, se aprovados, ele espera uma resposta dos ministros até o final da semana.

Renan Calheiros descartou a possibilidade de os ministros não responderem ao questionário proposto pela comissão. "Você acha que essa gente vai deixar de responder a Comissão Parlamentar De Inquérito? Vão ter que responder", declarou.

Cerimônia com representantes de vítimas

Com relação ao relatório final, Calheiros declarou que no dia 19 deste mês será realizada uma cerimônia de encerramento dos trabalhos da CPI com representantes de vítimas da covid-19 de todos os Estados brasileiros. Após a cerimônia, senadores irão para a comissão para realizar a leitura do relatório final de redação, e no dia 20 o texto deve ser votado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "CPI da Covid: Renan diz que Bolsonaro 'com certeza' estará na lista de indiciados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!