MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

CPI da Covid inicia depoimento do coronel Helcio Bruno de Almeida

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid deu início no final da manhã desta terça-feira, 10, à sessão em que ouvirá o tenente-coronel da reserva Helcio Bruno de Almeida, presidente da ONG Instituto Força Brasil. O militar é apontado como elo ent

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2021, 11:46:00 Editado em 10.08.2021, 11:53:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid deu início no final da manhã desta terça-feira, 10, à sessão em que ouvirá o tenente-coronel da reserva Helcio Bruno de Almeida, presidente da ONG Instituto Força Brasil. O militar é apontado como elo entre representantes da empresa Davati Medical Supply e o Ministério da Saúde nas negociações de compra de vacinas.

continua após publicidade

Representantes da Davati no Brasil disseram em depoimento à comissão que Helcio Bruno intermediou um encontro entre eles e o então secretário executivo do Ministério da Saúde, coronel Elcio Franco, para tratar da compra de 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca - negociação com indícios de irregularidades.

A reunião foi posterior ao suposto pedido de propina relatado pelo PM Luiz Paulo Dominghetti Pereira por parte do então diretor de Logística do ministério, Roberto Dias, no dia 25 de fevereiro durante jantar em Brasília.

continua após publicidade

Por decisão da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), o militar chega ao depoimento de hoje protegido por um habeas corpus. Dessa forma, Almeida poderá ficar em silêncio, para não produzir provas contra si mesmo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "CPI da Covid inicia depoimento do coronel Helcio Bruno de Almeida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!