MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Correção: Randolfe critica relação entre HapVida e PP, ao citar notícia de site

Att., srs. Assinantes,A nota publicada anteriormente continha uma imprecisão. O texto atribuía ao vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a informação de que, durante o ano de 2020, acionistas da operadora de saúde HapVida r

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2021, 20:41:00 Editado em 06.10.2021, 20:47:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Att., srs. Assinantes,

continua após publicidade

A nota publicada anteriormente continha uma imprecisão. O texto atribuía ao vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a informação de que, durante o ano de 2020, acionistas da operadora de saúde HapVida realizaram seis contribuições financeiras ao PP. Randolfe citou o caso, mas se referia a notícia divulgada antes pelo site The Brazilian Report, informação que não constava no texto. Segue a nota corrigida:

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), citou notícia divulgada pelo site The Brazilian Report, segundo o qual, durante o ano de 2020, acionistas da operadora de saúde HapVida realizaram 6 contribuições financeiras ao partido Progressistas. De acordo com o relato do senador, as contribuições totalizaram R$ 300 mil. Em crítica à ligação da operadora de saúde com o partido, Randolfe disse que existe uma "relação nada republicana entre este partido político (Progressistas) e a apropriação do público como se privado fosse".

continua após publicidade

"Chama a atenção isto, veja, são as contribuições financeiras, as doações do setor privado, sobretudo o setor de planos de saúde, ao partido Progressistas. Essas contribuições aumentaram sobretudo em 2020", afirmou Randolfe.

No alvo das críticas de Randolfe, estava o líder do governo, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), tesoureiro do partido. De acordo com Randolfe, desde 2018, época em que Barros atuava como ministro da Saúde do governo de Michel Temer, o Progressistas tem "o controle da máquina da saúde pública no Brasil", disse.

A operadora de Saúde está na mira da CPI, assim como a Prevent Senior, por ter sido acusada de obrigar médicos a adotar a o "kit covid" como medida para lidar com a covid-19.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Randolfe critica relação entre HapVida e PP, ao citar notícia de site"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!