Correção: Prefeitura do Rio pagará na sexta-feira, 8, salários de dezembro - TNOnline
Mais lidas

    Política

    Política

    Correção: Prefeitura do Rio pagará na sexta-feira, 8, salários de dezembro

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.01.2021, 17:39:00 Editado em 07.01.2021, 17:42:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A nota enviada anteriormente continha uma incorreção no título. A data do pagamento é o dia 8, e não o dia 6, como havia sido informado incorretamente. Segue a nota com o título correto.

    A Prefeitura do Rio pagará toda a folha de salários de dezembro dos servidores na sexta-feira, 8, quinto dia do mês, anunciou nesta quinta-feira, 7, o novo secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo. Em uma série de postagens em sua conta no Twitter, o homem forte do secretariado do prefeito Eduardo Paes (DEM) informou ainda que não há previsão para o pagamento do 13º salário de 2020.

    "Sobre o 13º salário, trabalhamos para anunciar um cronograma viável de pagamento após dimensionar o tamanho da devastação financeira", escreveu Pedro Paulo.

    O novo secretário já vinha apontado publicamente para a desorganização das finanças da prefeitura da capital fluminense durante a transição. Logo após a eleição de Paes, Pedro Paulo estimou em R$ 10 bilhões o tamanho do rombo nas contas de 2021.

    "A prefeitura encontrou em caixa apenas R$ 69 milhões, 8,6% do total para quitar a folha", escreveu Pedro Paulo no Twitter.

    Segundo o secretário, o pagamento de dezembro foi garantido pela arrecadação dos primeiros dias do novo ano. "Em um primeiro esforço da Prefeitura, arrecadamos em janeiro 16% acima do projetado. Dinheiro de 2021 para cobrir déficit de 2020", diz a postagem.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Prefeitura do Rio pagará na sexta-feira, 8, salários de dezembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.