MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Correção: Patrícia Ellen: Reforço que 90% de SP está em alerta máximo ou controle

Att. Srs. Assinantes,Na nota divulgada anteriormente, faltou uma informação. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Patrícia Ellen, "90% do Estado de São Paulo hoje está em alerta máximo ou controle". N

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2020, 16:19:00 Editado em 05.06.2020, 16:22:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Att. Srs. Assinantes,

continua após publicidade

Na nota divulgada anteriormente, faltou uma informação. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Patrícia Ellen, "90% do Estado de São Paulo hoje está em alerta máximo ou controle". No título e texto, faltou a expressão "ou controle". Segue a reportagem corrigida.

Apesar de o Plano São Paulo prever a possibilidade de flexibilização das regras de isolamento social por regiões, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Patrícia Ellen, reforçou nesta quinta-feira (4) que ele não se trata de um plano de abertura e que 90% da população do Estado ainda se concentra em áreas de alerta máximo ou controle, nas quais não ocorrerá abertura.

continua após publicidade

Em live organizada pelo banco BTG Pactual, a secretária disse que a taxa média de transmissão do coronavírus do Estado oscila entre 1,3 e 1,7, e que a flexibilização só vai acontecer em regiões onde a razão se aproximar de 1. "Não estamos fazendo flexibilização, estamos fazendo gestão das medidas restritivas. Os modelos mostram que o melhor para a economia é o que for melhor para a saúde", afirmou.

A sócia da consultoria Oliver Wyman, Ana Carla Abrão, também presente na live, avaliou que o avanço da flexibilização também vai depender da ampliação da capacidade de testagem do Estado, que, segundo ela, deve se dar em conjunto com a iniciativa privada. Ela defendeu a criação de um amplo programa de testes nas empresas.

Ana Carla disse, ainda, que a atuação do governo federal para liberar crédito durante a pandemia foi correta, provendo liquidez no primeiro momento, mas que falta coordenação no mercado de crédito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Patrícia Ellen: Reforço que 90% de SP está em alerta máximo ou controle"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!